DestaqueEu Você & PetsNotíciasNotícias do Gama

3° Edição do concurso “O Mais Belo Pet” agita a cidade neste domingo

O concurso elege os cachorrinhos mais bonitos do Gama com apoio de várias empresas e da administração pública

Neste domingo dia (19/05), aconteceu a 3° Edição do concurso “O Mais Belo Pet”, no Setor Central do Gama. O evento realiza torneios, doa brinquedos, além de um lanchinho para os participantes. A anfitriã e idealizadora do evento, Cirene Silveira, que todos os anos vem chamando a atenção da comunidade para a causa animal, contou esse ano com um número maior de parceiros e apoiadores, e teve um especial apoio do, até então, deputado distrital Daniel Donizet (futuro administrador do Gama), além da comunidade.

Êudina Maria, moradora do Setor Central do Gama há 13 anos resgata cachorros das ruas da cidade, ela disse que não faz parte de nenhuma ONG, e todo o trabalho com o esposo Wilson é por conta própria.

Eldina Maria, e suas cachorrinhas.

O labrador Bone, da dona Shirley e Alexandre Tota, foi o vencedor na categoria grande porte. Ele chama atenção por seu tamanho e tranquilidade. Bone leva para casa seu pacotão de ração.

Cachorro Bone, da dona Shirley e Alexandre Tota.

A cachorrinha Amelin Jasmin, ganhou na categoria pequeno porte e também leva para casa seu pacotão de ração.

Cachorrinha Amelin Jasmin, no meio da foto.

Premiações:

  1. Pacote com 25Kg de ração;
  2. Pacote com 15Kg de ração;
  3. Kit para cão.

Transmissão do desfile e premiação pela TV Estão 26 Web:


Muito além de concursos para animais

O trabalho na área de proteção e valorização dos animais é uma bandeira que vem sendo defendida há anos por Daniel Donizet. No entanto, não basta defender, é necessário agir e argumentar.

Ele usa o argumento de que a Constituição Brasileira e outras leis estaduais conferem proteção à fauna e vedam práticas que provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade, como também possuem normas que tipificam como crime ambiental os maus tratos aos animais.

Porém os crimes contra os animais não são punidos, havendo a necessidade de formulação de políticas governamentais voltadas para a defesa dos animais. Entre estas estão as políticas educacionais e campanhas educativas para prevenção e conhecimento das leis.

Daniel Donizet concede entrevista para TV Estação 26 WEB, que veio de Ceilândia cobrir o evento.

Atualmente é o 2º Vice Presidente da Frente Parlamentar do Zoológico de Brasília. Frente parlamentar é uma associação suprapartidária destinada a promover o aprimoramento da legislação sobre temas determinados ou para discutir problemas específicos da sociedade do Distrito Federal.

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília é muito mais do que um espaço para a visitação de animais, sendo um local de estudo, pesquisa e formação ambiental. O Zoológico recebeu 101 mil visitantes em 2018 e, apenas em janeiro deste ano, registrou a marca de 45 mil visitas.

O valor da entrada é R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia, válida também para beneficiários do programa Bolsa Família). Menores de cinco anos e maiores de 60 anos não pagam. O espaço funciona de terça a domingo, de 8h30 às 17h.

Assista o vídeo com deputado distrital Daniel Donizet (Futuro Administrador do Gama):

Conteúdo Animal para a criançada

Senninha é um personagem de história em quadrinhos inspirado no piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que foi fruto de admiração de seus criadores, Rogério Martins, que era publicitário e Ridaut Dias Júnior que era desenhista da Mauricio de Sousa Produções e o personagem surgiu em 1994.

O licenciamento do personagem é um dos recursos que mantêm o trabalho do Instituto Ayrton Senna em todo o Brasil para garantir educação pública de qualidade a 2 milhões de alunos a cada ano. 100% dos royalties do licenciamento do personagem são revertidos a esse trabalho.

Mostre o episódio amizade animal para o seu filho ou filha e incentive a causa animal e o lindo trabalho do Instituto Ayrton Senna. Episódio disponível em https://senninha.com.br/video/amizade-animal.

O aplicativo do Senninha é uma experiência divertida, lúdica e educativa, no qual a criançada terá acesso a diversas atividades como: quebra-cabeça, jogo da memória, jogo de colorir e diversos episódios Zupt! com o Senninha!

Baixe o aplicativo do senninha. Disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.arcolabs.senninha&hl=pt

Apoio

  • Panificadora Roma;
  • Uniceplac;
  • Unicesumar;
  • Agropecuária Roma;
  • Amigo Pet – PetShop;
  • JQ óculos e armações;
  • Império animal;
  • Royal Canin;
  • Escola Clube da Criança;
  • Deputado Distrital Daniel Donizet (Futuro Administrador do Gama);
  • Administração Regional do Gama;
  • Geléia Hamburgueria;
  • Real Pet – Clínica Veterinária;
  • Cobertura do portal Gama Cidadão.
Italo Miranda, vice-administrador de Santa Maria e o empresário Leonardo da Agropecuária Roma, e a idealizadora Cirene Silveira
Empresários do Império Animal Pet e moradores.
Finalista na categoria pequeno porte.
Ex-administradora do Gama, Maria Antônia, Palhaço Pirulito e Cirene Silveira.

Veja também nossa galeria de fotos:

Por Israel Carvalho com a colaboração Danrley Pereira.

Da redação do Gama Cidadão

Tags

Danrley Pereira

Social Media, Jornalista DRT nº 0012449/DF e Engenheiro de Software em https://dwcorp.com.br.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile