Os Povos de Língua Portuguesa. Uma nova perspectiva para o século XXI.

img

A bem dos Povos de Língua Portuguesa, a Casa Agostinho da Silva (CAS) tem o prazer de convidá-lo (a) a participar do 3º exemplar da Revista

             IDENTIDADES

 Os Povos de Língua Portuguesa. Uma nova perspectiva para o século XXI.

 

O assunto para este número é “Arte e Cultura nos povos de Língua portuguesa”. Pretendemos adesão de todos os quadrantes, sobretudo, dos falantes de língua portuguesa de África, Timor Leste e Galiza (Galícia), tantas vezes preteridos.

Reiteramos esta chamada aos poetas, filósofos, artistas, professores, acadêmicos, enfim, a todos que estejam, de algum modo, envolvidos com a história e a cultura lusófonas.

Desde já, esclarecemos que nossa iniciativa visa fazer valer propostas que foram iniciadas pelo professor Agostinho da Silva pelos muitos lugares por onde deixou fincado seu ideal pedagógico, humanista e de vida conversável. Assim sendo, o mote da Revista IDENTIDADES será o seguinte pensamente desse professor translusófono: “O que é verdadeiramente tradicional é a invenção do futuro.”

O texto (ensaio ou artigo, poesia, crônica ou conto, histórico-cultural, eventualmente de tipo jornalístico) a ser enviado deverá ter até 3 (três) páginas, estar na fonte Times New Roman, tamanho 12. Caso o texto tenha ilustração, deve ser enviado arquivo em formado *.jpeg, citando referência da imagem com resolução acima de 1000 pixéis.

Prazo para entrega de material textual e fotográfico é 15 de março de 2014 para os seguintes emails: [email protected]
[email protected]

 

Cordialmente,

                                              Lúcia Helena Sá

                     Presidente da Casa Agostinho da SilvaCAS

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios