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PAB e Mercado Livre se unem para promover o Artesanato Brasileiro

Para destacar a novidade ao consumidor, o Mercado Livre terá um espaço especial no site dedicado ao tema

O Mercado Livre e o Ministério da Economia, através de seu Programa do Artesanato Brasileiro ( PAB), iniciam uma parceria inédita para democratizar o comércio e o acesso aos meios de pagamento para artesãs e artesãos de todo o Brasil. A ação terá algumas iniciativas de formação ao longo do mês de março e pretende promover produtos artesanais brasileiros dentro do marketplace.

O objetivo é apoiar a inclusão de artesãos cadastrados no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro) no Mercado Livre, dar visibilidade aos seus produtos para o consumidor da plataforma e assim potencializar a geração de trabalho e renda. São mais de 163 mil artesãs e artesãos cadastrados no programa.

Na primeira fase do projeto foram mobilizados coordenadores de artesanato dos estados, representantes da confederação nacional de artesanato, e gestores SEBRAE nas unidades da federação para que eles conhecessem o ecossistema de soluções do Mercado Livre. Além disso, foi realizado um webinar ao vivo e gratuito apresentando as soluções digitais da companhia para artesãs e artesãos de todo o Brasil.

“A ação reforça o compromisso do Mercado Livre em democratizar o comércio eletrônico e impulsionar o consumo de impacto positivo, oferecendo ferramentas para a inclusão digital e financeira de empreendedores de todo o país” afirma Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Sobre o Programa do Artesanato Brasileiro

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) tem o objetivo de coordenar e desenvolver atividades que visem a valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, além de desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal.

As ações do Programa possibilitam a consolidação do artesanato brasileiro enquanto setor econômico de forte impacto no desenvolvimento das comunidades, a partir da consideração de que a atividade é disseminada em todo território nacional, possuindo variações e características peculiares conforme o ambiente e a cultura regional.

Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 74 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 23 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 275 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.
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Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

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