Pacientes esperam até 7 horas por pediatra no Hospital do Gama, no DF

Dos dois médicos na escala, um estava de atestado, segundo hospital. Casos menos graves devem ser atendidos em outras unidades, diz Saúde.

A espera por atendimento no setor de pediatria do Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, durava até sete horas nesta segunda-feira (22) devido à falta de médicos.

Segundo uma atendente do hospital, dois pediatras deveriam atender no período da manhã, mas um médico está de atestado. Uma mulher disse que pacientes à espera de atendimento desde as 3h não haviam sido chamados até quase 10h.

Apenas casos graves estavam sendo atendidos na unidade. Procurada pelo G1, a Secretaria de Saúde disse que pacientes menos graves deveriam procurar um centro de saúde ou uma clínica da família.

Morte em banheiro
Um morador de rua morreu neste domingo (21) dentro de um banheiro na entrada do pronto-socorro do hospital do Gama. Segundo a secretaria, ele não aguardava atendimento e era conhecido pelos funcionários da unidade, porque costumava usar o banheiro do pronto-socorro e se abrigava no hospital.

Fonte: G1 DF

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios