Para os filiados ao PDT, não há diferença entre Lula e Dilma

 Por Antonio Santos Aquino

Lula e Dilma

Os defensores do PDT não devem perder precioso tempo querendo opinar em assuntos que dizem respeito exclusivamente ao PT. O PDT está na base do governo, basta que entendamos essa realidade.

Se existe o movimento “volta Lula”, para nós militantes do PDT não faz diferença. Achar que Dilma se espelhou em Jango e que absorveu alguma coisa do PDT quando de sua passagem pelo partido é uma “quimera”. Dilma esteve no PDT de maneira “ilógica” a serviço de quem?

Antes de 1964. Dilma nunca teve relações com os trabalhistas de Getúlio, Jango e Brizola. Depois da abertura de 1979, “no sapatinho”, ela que militara junto com todos os que hoje estão no PT (é só ver quais foram seus companheiros), ingressou no PDT do Rio Grande do Sul. Lá, traiu a mais valer o PDT, Colares e Brizola, que de boa fé achava que com ela podia contar em futuro próximo.

Veio a “operação resgate”do PT”, e resgataram-na no Rio Grande do Sul e Garotinho no Rio de Janeiro. Garotinho foi deixado de lado porque não serve nem ao PT e nem a ninguém; só serve a ele mesmo. Não vou me estender, porque tenho muitas reservas sobre Dilma e seu marido. Entretanto, aceito como uma realidade que o PDT esteja na base do PT.

Quanto a defender Dilma ou Lula, isso eu nunca farei. Se perguntassem para mim qual a diferença entre Lula e Dilma, eu diria tranquilamente: o sexo. Não perco tempo com as querelas do PT, que tem mais de um milhão de defensores. Eu prefiro me concentrar nas mazelas e valores do PDT. Fica tranquilo porque o que penso não muda nada.

Fonte: Tribuna da Imprensa – 19 de junho de 2014

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios