Polêmica e desastrosa aplicação dos ciclos de aprendizagem por parte da Secretaria de Educação, já apresenta repercussão na CLDF

A polêmica e desastrosa aplicação dos ciclos de aprendizagem por parte da Secretária de Educação do Distrito Federal, já apresenta repercussão na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF.

O deputado Professor Israel (PEN) provocará um debate hoje às 19h, na Câmara Legislativa sobre a implantação dos ciclos de aprendizagem e semestralidade nas escolas públicas, o tema será discutido em audiência pública com a participação do Conselho de Educação do DF, do Sindicato dos Professores no DF, da Associação de Pais de Alunos das Instituições de Ensino do DF e de estudantes.

O autor da iniciativa, o deputado Professor Israel (PEN) diz que “A implantação do modelo, feita de forma impensada, é um erro. Se não for bem aplicado, apenas permitirá que semianalfabetos cheguem ao ensino médio”, considerou.

Os ciclos de aprendizagem permitem que os estudantes sejam avaliados somente ao final do 3º e do 5º anos. Já para a semestralidade, a mudança está na divisão das disciplinas por áreas de conhecimento, sendo lecionadas por semestre. Da audiência pública, sairão propostas que serão encaminhadas para a Secretaria de Educação.

Fonte: Blog do Cafezinho

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios