Polícia do DF recupera arma furtada de agente; suspeito de tráfico é preso

0

Pistola calibre .40 foi furtada da casa de policial no domingo.
Homem confessou furto e disse que passou arma a traficantes.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos do Distrito Federal recuperaram nesta quarta-feira (6) uma pistola calibre .40,  furtada no domingo na residência de um policial civil no Núcleo Rural do Gama.  A arma foi encontrada com um traficante da Vila Cauí, no Núcleo Bandeirante.

Quatro adolescentes que estavam no local  também foram apreendidos. Os jovens estavam com cerca de 700 gramas de maconha. A polícia informou que conseguiu recuperar a arma após localizar um homem que assumiu ter furtado a pistola da casa do policial. O homem contou que  repassou a pistola para os traficantes. A polícia não informou se a arma foi vendida e nem o valor dela.   

O delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa, disse que de janeiro a dezembro de 2012 a Polícia Civil apreendeu 2.511 armas no DF. Do total, 2.144 são de fabricação nacional, 192 armas de origem estrangeira e 175 com identificação indefinida

Segundo ele, a maioria é produto de roubo ou furto. “É importante reforçar a campanha de desarmamento. Uma arma na mão de quem não sabe usar faz um enorme estrago”, disse.

Fonte: G1 DF

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA