Porque o GDF não quer abrir a caixa preta da Saúde

A Deputada Liliane Roriz em seu pronunciamento na tarde desta quinta-feira (14) no Plenário da Câmara Legislativa  voltou a questionar os motivos que levaram o governador a vetar o PL118/2011, de sua autoria em parceira com o deputado Washington Mesquita (PSD), que obriga o GDF a divulgar os dados, informações e demonstrativos relativos à gestão pública do Sistema de Saúde do DF. “Esse é um assunto de suma importância para a população, que quer saber, por exemplo, quais as especialidades dos médicos de plantão, se determinado remédio está disponível nas farmácias de alto custo”, afirmou a distrital.

O governo tem tentado de várias formas impedir que a população tenha em mãos  quais os gastos e como está sendo administrada a verba milionária da saúde pois faltam medicamentos, estrutura nas unidades de saúde, equipamentos básicos para atendimento.

 Além das constantes faltas de médicos que deveriam cumprir sua grade horaria coisa que não vem acontecendo a exemplo disso foi o grande transtorno que aconteceu na semana do carnaval que vários pacientes que ficaram a mercê dos poucos médicos que estavam escalados e que cumpriram sua obrigação de atender os doentes.

Fonte: Blog do Cafezinho Postado por Márcio Poli

Leia mais Hospital do Gama está à mercê do descaso