fbpx
31 de julho de 2021

Prefeitos do Entorno do Distrito Federal começam a tomar posse nesta manhã

Os novos prefeitos dos 22 municípios vizinhos do Distrito Federal começaram a tomar posse nesta manhã de terça-feira (1º/1). Em Santo Antônio do Descoberto, a população se reuniu em uma quadra coberta da região para assistir a cerimônia de posse do prefeito Itamar Móveis (PDT), que foi eleito após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir a candidatura dde padre Getúlio (PMDB). Além dele, 15 vereadores da região também serão nomeados oficialmente aos cargos.

Já em Águas Lindas, o prefeito Hildo Candango, que foi eleito com 53,5% dos votos, também já tomou posse oficialmente. Durante a cerimônia, realizada na Câmara dos Vereadores, ele prometeu melhorias nas áreas de saúde, educação e transporte. Hildo destacou que vai investir na contratação de mais médicos, recuperação do Hospital Bom Jesus e término das obras do Hospital Regional; promover maior competitividade entre as empresas de transporte; melhorar as condições aos servidores da Educação; criação de uma guarda municipal e reforço entre a parceria com o município de Goiás. A solenidade recebeu 300 pessoas.

A aposentada Francisca Anchieta, 68 anos, que mora na cidade há 22 anos, disse que apesar de não ter votado no prefeito acha que ele parece ter compromisso com a população. “Não votei nele, mas me parece ser uma boa pessoa”, afirmou a aposentada sobre Hildo Candango.

Ao longo do dia, os prefeitos das 22 cidades do Entorno do DF serão oficialmente apresentados nos novos cargos.

Fonte: Correio Braziliense

Leia mais Lei da Ficha Limpa impede posse de prefeitos em dezenas de municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial