Primeiro teste de Gueldini

0

O Gama respira novos ares após a conturbada saída do técnico Vitor Hugo. Apresentado na última quarta-feira, Reinaldo Gueldini assume o alviverde com a missão de classificar o time para as semifinais do segundo turno e brigar pelo titulo e pela série D deste ano.

Será a terceira passagem do veterano treinador no periquito. A primeira vez em que Gueldini assumiu o Gama foi na metade da primeira fase da série C de 2004 quando o alviverde mal das pernas corria risco de ser eliminado precocemente da competição. O treinador fez uma campanha brilhante e no final foi vice-campeão da terceirona subindo o clube para a segunda divisão.

Gama e Gueldini voltariam a se reencontrar em 2009. Após uma campanha ruim do periquito na série C daquele ano, o treinador que entrou na vaga de Pedrinho Rocha conseguiu evitar o rebaixamento para a Série D na última rodada ao vencer o América-MG por 1 a 0.

A missão de Gueldini neste ano também não será das mais fáceis. Após a saída do ex-treinador e mais três titulares (o zagueiro Da Silva, o volante Bruno Sabino e o atacante Laionel deixaram o clube rumo ao Rio Verde-GO), Gueldini terá pouco mais de quinze dias para acertar a sua nova equipe para a disputa do segundo turno. O Gama jogará novamente pelo candangão contra o Ceilandense.

Neste sábado, o técnico terá a oportunidade de observar seus comandados no primeiro amistoso de sua gestão. E o adversário será a equipe de juniores que se prepara para a disputa da Copa AGAP. O jogo-treino que será fechado à torcida está previamente marcado para ocorrer às 9h no Estádio Bezerrão.

FBF muda a tabela na calada da noite
A Federação Brasiliense de Futebol (FBF), ao que tudo indica, resolveu antecipar o fim das “férias” dos dez clubes eliminados no primeiro turno do candangão. O site oficial da entidade colocou o jogo entre Ceilandense x Gama para uma quarta-feira (20/03) à noite ao invés do dia 23 a tarde conforme estava previsto. De quebra inverteu o mando de campo do tricolor suburbano do Serejão para o Bezerrão.  Os finalistas Brasiliense e Brasília ao contrário ganharam uma folga maior e somente entram em campo uma semana depois dos demais (27/03).

Ídolo regularizado
Xodó da galera gamense, o zagueiro Nen teve oficializada a sua contratação pelo alviverde para o campeonato candango. O defensor teve o seu nome registrado no e-bid da CBF e já reúne condições de jogo para voltar a vestir o manto sagrado do maior do DF.

Fonte: BloGama Net

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA