Protesto de especialistas em saúde bloqueia Eixo Monumental

Grupo fechou três faixas da pista no início da tarde desta quinta. Eles pedem equiparação salarial com dentistas da Secretaria de Saúde.

Especialistas em saúde fazem protestos desde outubro por reestruturação de carreira no DF (Foto: Lucas Salomão/G1)

Especialistas em saúde da rede pública do Distrito Federal fizeram um protesto no início da tarde desta quinta-feira (14) em frente ao Palácio do Buriti, em Brasília. O grupo reivindica reajuste salarial e reestruturação da carreira para as categorias.

Às 12h45, três faixas do Eixo Monumental, na via N1, estavam fechadas pela Polícia Militar e o trânsito estava complicado. O protesto tem a participação de farmacêuticos, biólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

Os especialistas querem a equiparação salarial com dentistas da Secretaria de Saúde e reestruturação da carreira para as categorias. Em setembro, a Câmara Legislativa aprovou o reajuste salarial para os dentistas. …

No final de agosto, o GDF anunciou um projeto de reestruturação de 22 carreiras do serviço público, cujo impacto deve ser de R$ 1,2 bilhão nos próximos três anos.

A proposta atinge mais de 60 mil trabalhadores, entre médicos, servidores de atividades culturais e músicos da Orquestra Sinfônica.

A Secretaria de Administração do DF informou, em setembro, que os servidores terão a incorporação da Gratificação de Atividade Técnica Administrativa (Gata) em três etapas nos meses de setembro até 2015.

Fonte: G1-DF – 14/11/2013
Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios