Provas do vestibular da UnB serão aplicadas neste fim de semana

Mais de 18 mil candidatos participam da seleção nos dias 6 e 7 de junho. Neste ano, a UnB oferece 4.212 vagas em 97 cursos de graduação

Neste fim de semana ocorre a seleção no vestibular da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com a instituição, foram registradas 18.804 inscrições em 2015. As avaliações estão previstas para 6 e 7 de junho e começam às 13h, com aplicação de provas nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Neste ano, a UnB abriu seleção para preencher 4.212 vagas em 97 cursos de graduação presenciais, para o segundo semestre letivo. As chances estão divididas entre os quatro campi: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As oportunidades de ingresso também estão distribuídas entre três sistemas: Universal, de Cotas para Negros e de Cotas para Escolas Públicas.

CONCORRÊNCIA

O curso de Medicina apresenta a maior concorrência, com 97,17 candidatos por vaga, conforme divulgação da Universidade. Em segundo lugar, o curso de Direito (diurno) obteve 11,47 candidatos por vaga e, em terceiro, o curso de Odontologia, com 10,87 candidatos por vaga. Todos são oferecidos no campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto).

Nos outros campi da Universidade, as maiores concorrências são nas graduações de Fisioterapia, no campus de Ceilândia, Gestão Ambiental, no campus de Planaltina, e Engenharia, no campus do Gama.

No cálculo da demanda, foram considerados todos os candidatos que concorrem às vagas do curso, independentemente de estarem ou não concorrendo prioritariamente aos sistemas de reserva (Cotas para Negros e Cotas para Escolas Públicas).

Fonte: Jornal de Brasília, com Agências –  04/06/2015 às 11:10:22     Atualização: 04/06/2015 às 11:19:13