PT barra, título, cidadão baiano, Joaquim Barbosa


Afirmação é do autor da proposta, deputado estadual Luciano Simões, do PMDB; “No momento em que todo o Brasil admira e festeja o combate à corrupção, seria coerente que os deputados do PT desta Casa incluíssem na dispensa de formalidades o título a esse grande cidadão brasileiro”, afirma o peemedebista; projeto deveria ter sido votado ontem no plenário, mas o líder da maioria, deputado Zé Neto, do PT, vetou a articulação

A proposta de condecorar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, com o título de cidadão baiano ficou para depois. Projeto deveria ser votado na última sessão deste ano, ontem, mas o PT vetou a apreciação em plenário. Afirmação é do autor da proposta, deputado Luciano Simões, do PMDB. …

“O PT se manifestou contra, quando na verdade o último despacho do ministro Joaquim Barbosa foi negando o pedido da prisão imediata dos envolvidos do mensalão. Daí se tem uma noção do tratamento que ele tem dado as questões jurídicas nacionais. No momento em que todo o Brasil admira e festeja o combate à corrupção, seria coerente que os deputados do PT desta Casa incluíssem na dispensa de formalidades o título a esse grande cidadão brasileiro”, disse Simões.

O líder da oposição, deputado Paulo Azi (DEM), declarou que apoiava a aprovação da matéria, mas não obteve a mesma cortesia do líder do governo, o petista Zé Neto.

Fonte: Bahia 247 – 28/12/2012