Quatro cidades do DF ganharão novos terminais de ônibus

0

O GDF publicou os editais para a construção de quatro novos terminais de ônibus no Distrito Federal, nas regiões administrativas do Gama, Ceilândia Norte, Sobradinho II e Riacho Fundo II. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dos dias 4 e 5 de abril. Assim que o processo licitatório terminar, a expectativa da Secretaria de Transportes é que as obras comecem até agosto deste ano.

O recurso para as quatro obras foi proporcionado por um convênio entre o governo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), orçado em cerca de R$ 20,5 milhões. O Programa de Transporte Urbano (PTU), do GDF, prevê a construção de 10 novos terminais de ônibus em todo o Distrito Federal, além da reforma de mais nove até 2014. O objetivo é facilitar a integração das linhas rodoviárias e melhorar a infraestrutura, parte do processo iniciado com a licitação para renovar o transporte público.

Segundo o coordenador de Execução do PTU, da Secretaria de Transportes, Jorge Nazaré, os quatro terminais já possuem empresas interessadas em realizar as obras. “Assim que estiverem em funcionamento, poderemos ter um controle maior das linhas, ter mais locais para os ônibus pararem, o que vai melhorar a qualidade do transporte público”, afirmou o coordenador.

No Gama o terminal será instalado no Setor Leste, Área Especial, na Ceilândia ficará na QNR Ceilândia Norte, em Sobradinho II será construído na AR 25, Conjunto 1, Lote 02 e no Riacho Fundo II o terminal ficará na QS 18, Área Especial.

Fonte: Gazeta de Taguatinga

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA