Notícias

Raparigueiros faz campanha por um carnaval seguro e da paz

Agência Brasilíla / Assessoria de Comunicação do Bloco dos Raparigueiros – 10/02/2018

O Bloco dos Raparigueiros fará este ano uma campanha da paz que pede respeito à diversidade sexual, sem confusão e briga e, ainda, irá distribuir camisinhas aos foliões. Além disso, intensificará a segurança juntamente com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com um esquema especial para garantir a segurança de todos os foliões. A ocupação do bloco dos Raparigueiros será em todo o Eixo Monumental e é esperado um público de mais de 500 mil pessoas nos dias 11 e 13 de fevereiro nos desfiles de ruas do bloco.

Para o Diretor e Fundador do Blocos dos Raparigueiros Jean Costa após diversas reuniões com a Secretaria de Segurança Pública é satisfatório o resultado. “Vamos contribuir com a PMDF para que Brasília tenha muita paz e tranquilidade durante o carnaval e que tenhamos uma grande festa”, destacou.

De acordo com a estratégia apresentada no Comando-Geral da corporação da PMDF (coletiva de imprensa), na tarde da última quinta-feira (08/02), o Carnaval 2018 contará com 5,55 mil policiais militares por meio de viaturas no policiamento de trânsito, a pé, em motos, com equipes de rondas ostensivas táticas motorizadas (Rotam), Batalhão de Choque (BPChoque), Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e de helicópteros.

Ainda de acordo com a PMDF não haverá revista em todos os foliões dos blocos. Os policiais apenas irão abordar pessoas que tenham comportamento suspeito.

“O Bloco dos Raparigueiros preparou uma folia com grandes atrações, entre elas estão a banda Patakundum e Papel Marchê e o cantor Luciano Ibiapina entre outras… A nossa campanha é fazer uma grande festa que promoverá a Cultura da Paz com reforço de uma segurança reforçada pela PMDF”, finalizou o Diretor e Fundador dos Blocos dos Raparigueiros Jean Costa.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: