Responsabilidade educacional em debate

Por iniciativa dos deputados Wasny de Roure e Reginaldo Veras será realizada Comissão Geral para debater o Projeto de Lei de responsabilidade Educacional. A Lei 5.499 de 14 de julho de 2015, que dispõe sobre o Plano Distrital de Educação – PDE, prevê no artigo 11, inciso III, que no prazo de 360 dias (contados a partir de sua publicação) o Poder Executivo deverá encaminhar, à Câmara Legislativa – CLDF, Projeto de Lei de Responsabilidade Educacional.

        O tema é de vital importância para o sistema educacional e deve ser debatido em todos os níveis da sociedade. “No âmbito do Distrito Federal entendemos que a Câmara deve ser a precursora nesse amplo debate”, destaca Wasny.  Reginaldo Veras, presidente da Comissão de Educação e Wasny, um dos membros da CESC, abrem as portas da Casa para a discussão do tema, que será realizado no dia 12 de novembro, às 15:00 horas no plenário da Câmara Legislativa.

        Participem, pois sua presença é fundamental para legitimar o debate, uma vez que a lei propõe imputar responsabilidades aos gestores públicos que não alcance metas estabelecidas no Plano Distrital de Educação.

Assessoria de Comunicação Social do deputado Wasny

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios