EducaçãoNotícias

Resultado da isenção do Enem 2019 será divulgado amanhã

Inep, responsável pela prova, recebeu mais de 3,6 milhões de solicitações

Os mais de 3,6 milhões de candidatos que solicitaram o benefício da isenção do Enem 2019 poderão consultar o resultado a partir de amanhã (17). A lista será disponibilizada na Página do Participante e poderá ser acessada inserindo os dados de CPF e senha cadastrada no período de solicitação, cujo prazo encerrou no último dia 10 deste mês. Quem não foi contemplado nesta etapa, deve ficar atento aos dias 22 e 26 de abril, quando a apresentação de recursos estará disponível.

É possível recorrer tanto em relação à solicitação quanto à justificativa de ausência nos dois dias de prova do exame nacional realizado no ano passado. Veja como abaixo.

Como interpor recursos: Assim como o pedido da isenção, a apresentação de recursos – quando o candidato reafirma a necessidade de receber a isenção – também deve ser realizada por meio da Página do Participante do Enem. Caso o objetivo seja recorrer em relação à negativa, é preciso anexar os documentos que comprovem a situação de renda para poder ser isento. Caso o objetivo seja comprovar a justificativa de ausência, é preciso apresentar os documentos específicos para este caso. Saiba quais são os documentos clicando nos links abaixo:

Documentos comprobatórios para situação de isenção

Documentos comprobatórios para justificativa de ausência

Resultado dos recursos: No dia 02 de maio será possível conferir o resultado dos recursos apresentados. Entre 6 e 17 de maio, será dado início ao período de inscrição. Quem não solicitou ou não foi contemplado com a gratuidade deverá arcar com a taxa de R$ 85 para poder participar da edição 2019. No Sistema de Inscrição, o participante deverá gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e fazer o pagamento.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile