DestaqueNotíciasNotícias do Gama

Rollemberg exonera grupo político da Maria Antônia na Administração do Gama

Marlon Anderson Costa é o novo administrador Regional do Gama

Estamos caminhando para o fim de 2018 e o governo Rollemberg também caminha para o seu fim. Com a não reeleição de Rodrigo Rollemberg ao governo do DF ele fica no cargo até dia 31 de dezembro.

Durante o processo eleitoral muita coisa aconteceu muita gente deixou cargos na administração pública para poder pleitear uma vaga a algum cargo eletivo. foi o caso da administradora do Gama professora Maria Antônia que abandonou a cidade para tentar se candidatar a uma vaga a distrital.

Devido a baixa popularidade de Rollemberg, durante o período eleitoral sua derrota era iminente. Mesmo ele indo para segundo turno contra o seu principal adversário, Ibaneis Rocha.  Tal questão gerou uma situação até impensável dentro do núcleo de apoiadores.

Percebendo a iminente derrota de Rollemberg alguns dos seus apoiadores e até integrantes do partido pularam fora do barco com ele em pleno movimento indo para o barco do seu principal adversário declarando apoio aberto e levantando outra bandeira. Foi o caso da ex-administradora do Gama, a professora Maria Antônia. Ela que também não conseguiu sucesso na sua eleição como deputada distrital simplesmente pulou fora do barco do Rollemberg e foi militar junto com Ibaneis Rocha.

Ex-administradora do Gama, Maria Antônia aparece com adesivo do Ibaneis Rocha, no Colégio Vitória no Gama.

Pessoas importantes da cidade ao saberem dessas coisas expressaram grande revolta. “E isso que você mostra o seu caráter Maria Antônia, é decepcionante faz isso não Maria Antônia, ganhando ou perdendo seja leal com seu parceiro”. disse Adelino dos Bois (Ouça o áudio de Adelino)

Poucos foram os guerreiros que ainda permanece ao lado do atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

Diante dessa situação em que apoiadores pularam fora do barco deixando Rollemberg mais enfraquecido, se é que podemos dizer isso, o atual Governador resolveu fazer uma nova dança das cadeiras.

Uma lista enorme de exonerações foi liberada esses dias com os nomes daquelas pessoas que traíram o atual governo durante a campanha. E dentre essas dança das cadeiras está a cadeira do Gama onde até a chefia da administração da cidade foi substituída por um novo administrador que vai permanecer no cargo de hoje até 31 de dezembro.

É notório que após assumir o governo no dia primeiro de janeiro Ibaneis Rocha faça uma nova reorganização do GDF. Substituindo pessoas, contratando nova gente, exonerando gente antiga, mudando administradores, e por aí segue.

É por essas e outras que apoiadores do Rollemberg mudaram de barco e foram militar para o Ibaneis. Na esperança de que consigam ter bons espaços dentro do próximo governo. E nesse jogo de interesses vale tudo, até cuspir no prato que comeu.

Seguindo essa onda assume a cadeira maior da Administração Regional do Gama, Marlon Costa, nascido em Taguatinga, filho de pais evangélicos, casado, pai de três filhos, é o novo administrador do Gama. Na verdade essas pessoas estão assumindo para tapar buraco afinal de contas eles ficam no cargo até o fim do governo. Depois é o óbvio que serão substituídas por pessoas do interesse de Ibaneis Rocha. 

Não dá para poder mensurar o real impacto disso. Mas o que nós podemos observar é que os novos nomeados são pessoas que não pularam fora do barco e estão com o atual governo até o fim.

Muita coisa vem por aí dentro do governo mas o certo é que em fim de mandato onde o atual não foi reeleito não podemos esperar mais nada.

Só para refrescar a memória dos leitores quando o PT perdeu para o Rollemberg o atual governante na época simplesmente deixou tudo uma verdadeira zona. Já não fazia muita coisa e aí não fez mais nada. Rodrigo Rollemberg quando assumiu o governo do GDF em 2015 simplesmente pegou essa região em completo frangalhos.

Agora vamos acompanhar este período de transição de governo e ver como que o novo Governador Ibaneis Rocha e sua equipe vão pegar o DF das mãos de Rodrigo Rollemberg

DIÁRIO OFICIAL DO DF:

Por: Lucas Lieggio

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile