Russian State Ballet: Apresentação da companhia conta com o apoio do BRB

Espetáculo acontece neste sábado (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

A companhia Russian State Ballet apresenta, neste sábado (20), às 15h e às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o espetáculo “Russian State Ballet – Tour Brasil 2015: ‘Dom Quixote’ e ‘Shekherazade’”.

Vasco Gonçalves, presidente do BRB, explica que esta apresentação, envolvendo duas grandes obras, será realizada pela primeira vez no Brasil… Em Brasília, no entanto, a companhia fará apenas duas apresentações, em um único dia. Os clássicos serão encenados por 40 solistas, todos reconhecidos no ballet russo. “É uma honra para o BRB poder apoiar e trazer para Brasília espetáculos como esse. Assistam a esta incrível apresentação do ballet clássico”, finalizou o presidente.

A apresentação conta com direção artística do premiado Viacheslav M. Gordeev, do Bolshoi de Moscou, e com a presença da estrela Anton Korsakov, da companhia de dança russa Kirov-Mariinsky. Além disso, percorrerá dezenas de cidades brasileiras e países vizinhos, do Uruguai ao México, incluindo o Suriname e as Guianas Francesa e Inglesa.

Conheça as duas obras que serão apresentadas

“Shekherazade” é uma história do rei da Pérsia, na qual ele descobre que sua mulher o trai, dormindo com um escravo sempre que ele viaja. O rei decide, então, mandar matar sua mulher e o escravo e passa a acreditar que nenhuma mulher é digna de confiança. Em seguida, escolhe dormir com uma mulher diferente a cada noite e mandar matá-la na manhã seguinte, pois, dessa forma, ele evitaria uma nova traição.

“Dom Quixote” é uma história de romance, onde o protagonista da obra é um pequeno fidalgo castelhano. Após ler diversas histórias de romances de cavalaria, ele decide imitar seus heróis preferidos. O romance narra as aventuras do protagonista, que sempre está acompanhado de seu fiel amigo Sancho Pança.

Fonte: Assessoria de Comunicação do BRB – 18/06/2015 – – 14:46:18