Notícias

Santa Maria debate melhorias na gestão de políticas públicas

fórum

No sábado (30) de novembro entorno de 70 pessoas estiveram reunidas para debate político no Colégio Nossa Senhora Aparecida (CL 218 Lt E), na cidade de Santa Maria. A reunião teve o objetivo de discutir aspectos de infraestrutura local, desenvolvimento socioeconômico, cultural e desportivo, buscando apontar sugestões de ações de gestão pública para melhoria da qualidade de vida na cidade. 

O encontro foi organizado pelo Fórum de Permanente de Entidades Civis de Santa Maria, com apoio de lideranças políticas, entidades comunitárias e comercio local. Os coordenadores do debate Almir Oliveira, José Ramos e Jorge Alexandre, integrantes do Fórum, contou com a participação dos moradores e representantes de segmentos organizados: Fórum de Permanente de Entidades Civis de Santa Maria, Conselho de Segurança, Carlos Alberto, Conselho de Saúde, Tota Rodrigues, Conselho de Juventude, Hygor Lennon, Fórum Comunitário do Gama, Israel Carvalho, Associação de Moradores, Terezinha da Silva, Associação Comercial e Prefeituras Comunitárias.

A dinâmica da condução dos trabalhos seguiu modelo de discussão coletiva separados em grupos temáticos e depois em planária geral para eleição dos tópicos mais importantes e significativos. Foram elencadas 46 proposições nas diversas áreas de interesse da comunidade e que perpassam as ações a serem desenvolvida no âmbito da Administração Regional da RA-XIII. Tais sugestões deverão ser entregues ao próximo ocupante do cargo, para que tome conhecimento dos anseios da comunidade em relação aos problemas básicos que lhes afligem, buscando-se as melhores práticas de gestão pública, com participação ativa da comunidade.

Fotos do debate Clique aqui!

Da redação de Gama Cidadão  

 

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile