Saúde: Começa a Campanha Outubro Rosa

Objetivo é chamar atenção para importância da prevenção no combate ao câncer de mama

imgA campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância do exame preventivo do câncer de mama, será aberta pelo GDF nesta quarta-feira (1º), às 18h30, no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes.

Na ocasião, será acionada, de forma sincronizada, a iluminação rosa que vai colorir monumentos e prédios públicos como o Congresso, o Palácio do Planalto, o STF, a Catedral e o Palácio do Buriti, entre outros…

Pouco antes, será aberta a exposição Recomeçar, que traz fotos de mulheres mastectomizadas (que fizeram a operação de retirada do seio). Elas estarão no local para mostrar que é possível superar a doença e levar uma vida normal e feliz. Após discursos de autoridades e anúncio da programação completa da campanha, haverá show musical com Dona Gracinha da Sanfona e Célia Porto.

Este é o quarto ano consecutivo em que o DF se integra à campanha, realizada anualmente em todo o mundo durante o mês de outubro. Em âmbito local, a organização está a cargo do Grupo de Trabalho (GT) formado por órgãos do GDF, do governo federal, Congresso Nacional e entidades internacionais (ONU e Opas) e da sociedade civil.

No DF, a intenção é orientar as mulheres a procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa ou ainda uma das cinco unidades móveis, conhecidas como Carretas da Mulher, para fazerem mamografias, ecografias e ultrassonografias.

Fonte: Blog do CALLADO – 01/10/2014 – – 10:31:03
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios