Saúde de Santa Maria animada com início do Governo Rollemberg

O Conselho de Saúde de Santa Maria realizou na manhã desta sexta-feira (14) uma reunião para elaborar o Planejamento da Saúde da cidade para 2015. O encontro aconteceu no auditório do Hospital Regional e contou com a presença da comunidade e de integrantes da entidade. A expectativa da população é grande com o início do governo Rodrigo Rollemberg (PSB).

img

O servidor de carreira do Governo do Distrito Federal, Hugo Gutemberg, por exemplo, aproveitou para falar sobre o planejamento para a área médica; aumento de áreas e unidades para os equipamentos públicos do tipo saúde; crescimento urbano de Santa Maria; influência da Região do Entorno sobre a rede local e o papel da Administração Regional para ajudar a melhorar o sistema. Além disso, também foi abordado o Plano Diretor de Gestão Regional para a Região Administrativa XIII e as principais ações que deverão ser executadas no próximo ano na cidade.

img

O presidente do Conselho, Antônio Rodrigues, ressaltou as necessidades da saúde, sobretudo as carências das Unidades Médicas. Ele ainda mostrou entusiasmo com a futura gestão do GDF. “Temos uma grande esperança no governo Rollemberg”, comentou. Opinião semelhante tem o líder comunitário Salvador Gomes, o Sassá.

O Conselho de Saúde de Santa Maria, acredita que o setor avançará com participação social. “É responsabilidade do cidadão acompanhar as Políticas Púbicas de saúde do seu território. Para facilitar esse processo existem os Conselhos de Saúde. O Conselho de Saúde de Santa Maria tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde na regional.”

O órgão é composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários da saúde, entidades representativas de trabalhadores da área, governo e prestadores de serviços de saúde do DF, sendo o seu Presidente eleito entre os membros do Conselho.

A atual gestão do conselho priorizou como meta para 2015 a participação da comunidade, a fiscalização e o acompanhamento das ações de saúde. “Já criamos a comissão de saúde mental e estamos em fase de implementação da comissão de fiscalização e relações institucionais”, esclarece o presidente.

Fonte: Jornal o Democrata – 15/11/2014

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios