Coluna Social

Seccional realiza primeira doação de mantimentos no Gama

Brasília, 05/04/2013 – A OAB/DF e a ESA/DF realizaram a entrega de 304 latas de leite em pó e 215 kg de alimentos não perecíveis, igualmente divididos, a casas que cuidam de crianças com câncer e dependentes químicos, no Gama, nesta sexta-feira (05/04). Estiveram presentes conselheiros, advogados e a presidente da Subseção do Gama, Juliana Navarro.

Juliana destacou a importância do trabalho social desenvolvido pela Seccional. “A Ordem não se restringe em apenas representar o advogado. Ela deve se atentar à sua função social e proporcionar a comunidade este tipo de apoio como doações e campanhas beneficentes”.

A Casa Menino Jesus abriga aproximadamente 150 crianças na creche e 20 em tratamento contra o câncer. “Para nós é muito importante saber que existem pessoas que se preocupam com o próximo. Já recebemos uma contribuição da OAB/DF antes e ficamos muito felizes em sermos beneficiados novamente. O leite é muito importante para as crianças”, agradeceu a diretora pedagógica Alda Meneses.

O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, ressaltou que o advogado é representante da sociedade civil, e este tipo de serviço faz parte de seu mister. “Importante função social dos advogados como uma forma gratificante de solidariedade”.

O segundo lugar a receber a doação foi a Casa de Apoio Santo André, que recebe moradores de rua para as refeições e para o banho diário, além de manter 32 homens internos, a partir dos 30 anos, em tratamento contra as drogas e o álcool. Os internos participam de oficinas de serralheria, marcenaria, horta e ateliê de costura. A casa sobrevive apenas de doações. José Ribamar de Moraes Silva agradeceu os mantimentos. “Nossa sobrevivência depende da boa vontade da sociedade. Essa doação é muito importante para nós e veio em boa hora”.

As duas casas estão abertas a doações:
Casa Menino Jesus: www.casameninojesus.org.br ou pelos telefones 3384-1517/3385-6317.
Casa de Apoio Santo André: 3384-4574

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF

Fonte: OAB DF ORG

Leia mais na Coluna Social

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário