Entorno do DF

Secretaria cria grupo para responder questionamentos da CPI da Saúde do DF

Pasta quer levantar dados para esclarecer demandas dos parlamentares durante processo que apura gastos da pasta entre 2011 e 2016

OTÁVIO AUGUSTO – CORREIO BRAZILIENSE – 07/06/2016 – 15:13:20

 

A Secretaria de Saúde criou grupo de trabalho para esclarecer os questionamentos da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que apura gastos da pasta entre janeiro de 2011 e março de 2016. Ao todo, o Executivo local escalou 10 servidores para “analisar e responder as demandas” da Câmara Legislativa. A Portaria Nº 91 foi publicada na edição dessa terça-feira (7/6) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O trabalho do grupo deve durar até o fim das investigações da CPI da Saúde.

Entre os servidores convocados, estão integrantes da Subsecretaria de Logística e Infraestrutura (Sulis), do Fundo da Saúde, da Subsecretaria de Planejamento (Suplan), Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (Sais), Subsecretaria de Administração Geral (Suag), do gabinete do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, entre outras departamentos. 

“O grupo de trabalho poderá, sempre que necessário, convocar servidores das áreas envolvidas, bem como convidar especialistas, para agregar conhecimentos técnicos e/ou responder as demandas realizadas pela CPI da Saúde na Câmara Legislativa”, ressalta o artigo 3º da portaria. 

O ato administrativo que criou a CPI da Saúde foi assinado há pouco mais de um mês, pela presidente da Câmara Legislativa, a deputada Celina Leão (PDT). Os integrantes da Comissão são o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) será o primeiro titular e terá a distrital Sandra Faraj (SD) como suplente, enquanto Robério Negreiros (PSDB) será o segundo no comando e terá, como suplente, a parlamentar Telma Rufino (Sem partido).

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: