Um será anexo ao Hospital de Base e outro substituirá unidade no Gama
O secretário de Saúde do DF Rafael Barbosa anunciou a construção de mais um prédio do Hospital de Base de Brasília e de uma nova unidade no Gama, região administrativa do DF. Depois de pronta, a unidade substituirá o atual hospital da cidade.
— Um hospital moderno e mantendo a concepção de 500 leitos.
Segundo a Secretaria de Saúde, as obras devem começar em julho deste ano e as do Hospital de Base, podem ficar pronta até o fim de 2014. O anexo ao maior hospital público do DF será um prédio especializado em traumas com 200 leitos e 50 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
A ampliação será uma forma de desafogar o atendimento, já que as vítimas de trânsito são levadas para co hospital e atendidas com prioridade, o que faz com que a demanda seja muito maior.
— O Hospital de Base poderá respirar melhor e atender aos outros casos complexos, dentro daquilo que é a filosofia dele. Então o hospital de Trauma atenderá essa necessidade da cidade com estrutura moderna, que vai ter excelência no tratamento.
A licitação será lançada ainda este mês. As duas construções serão feitas a partir de uma parceria público privada, no valor estimado de R$ 500 milhões.
Fonte: R7 DF