Notícias

Seminário de Jiu Jitsu beneficente aconteceu sábado no Gama

O dia 18 de abril foi um dia histórico para jovens e crianças do Setor Sul do Gama. Eles participaram do Seminário de Jiu-Jitsu Beneficente, ministrado pelo Deoclécio Paulo, mais conhecido como Mestre Deo, faixa-vermelha 9º grau de Jiu-Jitsu (Só existem 9 credenciados no mundo). O evento aconteceu na Igreja Assembléia de Deus Adeg da Qd 13/15 St Sul Gama.

O Mestre Deo ensinou técnica de auto-defesa, que todo praticante de Jiu-Jitsu precisa saber para estar seguro e alguns segredos. Todos ficavam concentrados com os ensinamentos do mestre, após aprenderem várias técnicas, fizeram algumas lutas com os alunos faixa preta do Mestre Deo. As crianças e jovens estavam encantados com a visita de alto nível do mestre e seus alunos.

“Mestre Deo, veio da linhagem dos Fadda, quando o Jiu-Jitsu, veio para o Brasil, para ser ensinado para quatro alunos, três da família Gracie e um da família Fadda. O Mestre Deo, é um aluno direto da equipe Fadda. Somos de uma linhagem diferente de linhagem Gracie, disse Rodney, faixa preta”.   

O projeto hoje tem um local coberto, no salão de festas atrás de Igreja Adeg, mais nem sempre foi assim, no inicio funcionava na quadra poliesportiva entre as quadras 15 e 13 do setor sul, a céu aberto e sem equipamentos adequados faltando de tudo, só não faltava fé.

O portal Gama Cidadão vem acompanhando o projeto desde sua criação em 2011. O Projeto Social ensina JIU-JÍTSU e MMA para crianças e adolescentes do Gama. Fica em uma área de vulnerabilidade social, onde muitas crianças foram resgatadas pelo projeto através do esporte, “um bote salva vida” para essas crianças gamenses. O crescimento do projeto e desenvolvimento desses alunos tem dado resultados no colégio e nos relacionamentos com a família.

As aulas são ministradas pelo professor Halyson Lessa, faixa marrom e idealizador do Projeto Social Jiu-Jitsu/Mma para Cristo Gama-DF.

Galeria de fotos. Clique aqui!

Leia mais: Projeto Social no Gama tira crianças e jovens das ruas.

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário