Sesi-DF inicia 2013 com 1,6 mil vagas no PAF

Inscrições são gratuitas e já podem ser feitas nas unidades do Gama, Taguatinga e Sobradinho

Estão abertas as inscrições do Programa Atleta do Futuro (PAF), destinado aos jovens de 6 a 17 anos. O programa, de iniciativa do Sesi-DF, tem por objetivo estimular o hábito da prática esportiva em crianças e adolescentes, utilizando o esporte como forte ferramenta de educação e, ainda, inclusão social. São, ao todo, 1,6 mil vagas gratuitas abertas nas unidades do Sesi-DF (Gama, Taguatinga e Sobradinho), nas seguintes modalidades: atletismo; basquete; futsal; ginástica rítmica; judô; voleibol; e natação.

Para efetuar a matrícula, os responsáveis pelo jovem devem portar, no ato da matrícula, CPF e RG pessoal; Certidão de Nascimento, RG ou CPF do menor; foto 3×4 atualizada e colorida; declaração de escolaridade; e atestado médico especificando a modalidade desejada.

Segundo Rafael Galvão, gerente de Lazer, Esporte e Cultura do Sesi-DF, é importante que os interessados procurem efetuar suas matrículas o quanto antes para conseguir vaga na modalidade desejada. Rafael ressalta, ainda, que nem todas as modalidades são praticadas nas três unidades do Sesi. “Em Taguatinga temos atletismo; basquete; futebol de campo; futsal; ginástica rítmica; judô e voleibol. Em Sobradinho, são oferecidas as modalidades de futebol de campo; natação; judô e voleibol. Já no Gama, os jovens podem contar com basquete; futsal; judô e voleibol”, finaliza.

O programa é totalmente gratuito. O Sesi-DF oferece infraestrutura de qualidade de suas unidades e custeia a contratação de profissionais, materiais esportivos, além de uniformes que são entregues aos alunos. Em contrapartida, a entidade cobra dos alunos que estejam devidamente matriculados em escolas pública ou particular e que tenham bom rendimento escolar.

O Departamento Regional do Distrito Federal começou as atividades do Atleta do Futuro ainda em 2008. O Sesi-DF atende, atualmente, quase 9 mil alunos no Programa.

As matrículas podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h15.

Sesi Taguatinga
Endereço: QNF 24 Área Especial – Taguatinga Norte/DF
Fone: (61) 3355-9500

Sesi Gama
Endereço: Área Especial 1/8 Setor Central – Gama/DF
Fone: (61) 3484-9600 / 3556-4480

Sesi Sobradinho
Endereço: QD 13 Área Especial Nº 03 Lotes A/F – Sobradinho/DF
Fone: (61) 3487-8600

Suzana Leite
Unidade de Comunicação e Marketing (Unicom)
Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF)
Foto: Cristiano Costa

Fonte: Sesi-DF