Só com a copa da Fifa é que dinheiro aparece para treinar as forças armadas. E para treinamento que não é de guerra. É de defesa da Fifa

Há muito tempo que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica não tinham tantos recursos disponíveis para realizar treinamentos. A tropa era dispensada no meio da semana, por falta de rancho. Manobra eram limitadas, pois não havia dinheiro. Os soldados eram desengajados dois ou três meses antes da data prevista, por falta de recursos.

Mas para treinamento para a copa da Fifa, a grana apareceu. São aviões pra lá e pra cá. Navios se exercitando nas costas brasileiras, especialmente na do Rio de Janeiro. Quando o espetáculo da Fifa terminar voltará a penúria. Triste forças armadas, essas a do Brasil.

Hoje, domingo (18/5), tropa montada e tanques do Exército simulando operação no Estádio do Gama (DF). Para a Fifa, o governo abre a mão e despeja grana. Quando a festa acabar…nem combustível para os tanques haverá. E o pior, estão transformando as Forças Armadas brasileiras numa quase guarda nacional, uma polícia, bem ao gosto e aos objetivos do Departamento de Estado Americano.


 As imagens são do Facebook.

Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las. 

img

 

O estádio do Gama, que apesar de ser para apenas 20 mil espectadores, já provou que é um “elefante verde” e sugador de recursos do povo. Imagine o Mané Garrincha.

img

Blog Gama Livre

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios