Só por milagre de novo

0

O Gama perdeu neste último domingo uma invencibilidade de nove jogos no Campeonato Candango de 2013 ao ser derrotado pelo Brasília em pleno estádio Bezerrão por 2×0. A primeira derrota seria relevante se não tivesse vindo em uma hora imprópria: diante de um grupo nivelado por cima, o alviverde depende agora de uma combinação de resultados na última rodada para conquistar a última vaga para as semifinais (O Ceilandense já está classificado).

A vitória do Colorado sobre o Gama justificou a boa campanha do Brasília no primeiro turno onde conquistou o título e a vaga na Copa do Brasil de 2014. Jogando um futebol efetivo, o Colorado até perdeu boas oportunidades no primeiro tempo (meteu uma bola na trave) enquanto a equipe de Gueldini tentava surpreender o goleiro marcão com chutes de fora da área. O jogo caminhava para o empate quando Gueldini realizou três substituições tirando os jogadores mais experientes e empilhando atacantes. Mas as alterações não deram certo e o alviverde perdeu diante de sua torcida na última partida que realizaria em casa.

O clima no Gama é de velório. Apesar de difícil, ainda há uma pequena chance de que o alviverde consiga a tão almejada vaga na semifinal. Mas a concorrência é grande. Com a vitória do Ceilândia diante do Brazlândia na tarde de ontem, o Gato subiu para a vice-liderança e deixou o Gama na incômoda quarta colocação do grupo B. Sem depender mais de suas próprias forças, agora o alviverde precisará torcer e muito pelas outras equipes para passar para as semifinais.

Mas se serve de consolo para a imensa torcida alviverde, o Gama tem o costume de realizar milagres em horas decisivas. No primeiro turno o Gama empatara com o Unaí-MG fora de casa e dependia de um tropeço do Ceilândia diante do Botafogo para seguir adiante na competição. O Gato apenas empatou e com uma sofrida vitória sobre o Luziânia, o Gama passou para as semifinais. Em seguida seria eliminado pelo arquirrival Brasiliense ao empatar sem gols na casa do adversário.

Caso Brasília ou Ceilândia vençam suas partidas na última rodada, o Gama fecha as portas e somente voltará a atuar em Janeiro de 2014. Confira abaixo a “tábua de salvação” do Periquito para poder realizar o novo milagre de se classificar para as semifinais:

Alternativa A: Vencer o já rebaixado Brazlândia,  torcer por um empate entre Brasília x Capital além de uma vitória do já classificado Ceilandense sobre o Ceilândia;

Alternativa B: Torcer por uma vitória do Capital e um empate entre Ceilândia x Ceilandense. Neste caso o alviverde ficaria com o mesmo número de pontos dos concorrentes Ceilândia e Capital e precisaria golear a Garça para tirar a diferença do saldo de gols (Gama e Capital estão com saldo zero e o Ceilândia com 3 gols de saldo).

Fonte: BloGama Net

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA