Sorrir é o melhor remédio

Levar o sorriso aonde há dor parece tarefa difícil. Para os palhaços do projeto Risadinha – Ação pelo Riso e pela Saúde, o trabalho pode não ser muito fácil, mas é muito gratificante e reconhecido. Com apoio do GDF, uma dupla de artistas vai uma vez por semana ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e ao Hospital Regional do Gama alegrar pacientes, acompanhantes e toda a comunidade hospitalar, como médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza e segurança.

Para a palhaça Berruga, interpretada por Elisa Carneiro, 24 anos, muitos tratamentos hospitalares são dolorosos. Por isso, são necessários momentos de relaxamento e entretenimento. “A nossa intenção é afetar de alguma maneira positiva todo mundo ali”, diz. Rayane Barbosa Martins, 20 anos, aprova o trabalho dos palhaços e garante que ele contribui muito para a recuperação de seu filho, Pyetro Henrique, de 1 ano e 10 meses. Segundo ela, o menino fica mais alegre e ativo após a visita do grupo. “O trabalho deles é muito bonito. Nós saímos da rotina hospitalar, melhorando muito o ambiente”, diz.

O projeto conta com oito palhaços profissionais e dois estagiários. Por não ser um trabalho voluntário, ele exige treinamentos artísticos e musicais semanais.

Fonte: DF Dia a Dia

Quer saber como apoiar é muito fácil!

Envie um e-mail para: gruporisadinhadf.@gmail.com
Site:
http://www.gruporisadinha.com