DestaqueEducaçãoNotíciasPessoas com deficiênciaStartups

Startup brasileira disponibiliza curso de Libras gratuito e on-line

Objetivo é “promover o acesso de toda e qualquer pessoa interessada na capacitação em Libras”

No Brasil, cerca de 5% da população é considerada surda, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e muitos desses deficientes auditivos aprendem a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em centros voltados exclusivamente para pessoas com deficiência. Mas a comunicação ainda é um desafio de inclusão.

Pensando em promover a inclusão, uma startup brasileira voltada para educação, a Kultivi, está lançando um curso completo de Libras aberto para a população. On-line e totalmente gratuita, a especialização irá abordar conteúdos como a comunicação do dia a dia, verbos, adjetivos e substantivos usados para facilitar a comunicação com pessoas surdas.

O curso tem duração de 20h, com certificado. As aulas são gravadas e o estudante pode fazer o download dos slides utilizados na aula e fazer anotações, além de utilizar como uma apostila do curso. Os interessados podem se inscrever pelo site.

“Promover o acesso de toda e qualquer pessoa interessada na capacitação em Libras foi o que nos motivou a incluir o ensino desta linguagem na nossa plataforma. É um recurso de comunicação que amplia a independência e igualdade de acesso à informação entre surdos e ouvintes, e deveria sempre receber a mesma importância que o ensino de línguas estrangeiras”, explica o CEO da Kultivi, Cláudio Matos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile