Teatro Brasília Shopping abre as cortinas para projeto que sacia quem tem fome

Nos dias 5 e 6, o Comédia Capital apresenta pockets shows com palhaços, mímicos, comediantes, mestres do stand up e do improviso e até ilusionista

O palco é da arte, as risadas e emoções, do público. O brilho nos olhos virá de quem receber o que for arrecadado no Comédia Capital, show beneficente da Casa de Artistas que, em 2015, será realizado no Teatro Brasília Shopping no primeiro final de semana de dezembro.

Nos dias 5 e 6, o Comédia Capital apresenta pockets shows com palhaços, mímicos, comediantes, mestres do stand up e do improviso e até ilusionistas. Quem quiser curtir os dois dias de espetáculos não pagará ingressos, mas doará 5Kg de alimentos que irão para mesa de casas de apoio da Asa Norte. “A primeira edição deste projeto arrecadou pouco mais de uma tonelada de alimentos. Nossa meta para este ano é dobrar a arrecadação e aumentar o número de instituições que receberão as doações”, afirma Guilherme Araújo, idealizador da proposta que oferece o talento dos artistas àqueles que têm fome de arte, e uma mesa com alimentos àqueles que precisam e têm fome de comida.

No palco do Teatro Brasília Shopping, a alegria entra em cena de mãos dadas com Ribamar Araújo, Miqueias Paz, TJ Fernandes, Edson Duavy, Santiago Mello e Ed Rocha. “Os artistas se revezarão em uma miscelânea de eventos, um emaranhado de atrações, uma mistura para fazer rir. Os espetáculos, que levarão alegria e comida a quem precisa, convidam o público a se divertir fazendo o bem”, acrescenta Araújo. 

Programação

05 de dezembro –  21h

Ribamar Araújo

O palhaço Fimosinho tem um programa infantil. Ele é alcoólatra e fumante, não gosta de crianças, mas quando escuta a palavra “gravando” se torna um palhaço fofinho que as crianças adoram.

Mimica – Miqueias Paz

Miquéias Paz iniciou sua carreira artística em 1980, com o grupo Retalhos. Desde então, passou a desenvolver trabalhos solos, tendo montado diversos espetáculos de mímica. Já viajou o mundo com a companhia Ralf-Ralf, formada por artistas de diversos países. No cinema, atuou em dois filmes de cineastas brasileiros.

Stand up – TJ Fernandes

Se você é de Brasília certamente você já ouviu falar na “Melô do DF”. O criador dessa música não é um cantor, e sim um comediante. Trata-se de TJ Fernandes, ator e profissional do estilo stand up comedy desde 2013. Além dos trabalhos no palco, o humorista é repórter do programa Balanço Geral, da TV Record Brasília.

Improviso – E Agora?

Com a ajuda do público e com temas que desafiam a coragem e criatividade dos heróis em cena, o espetáculo E Agora?, que leva o nome da companhia que o apresenta, está repleto de jogos de improviso que prometem surpreender não só a plateia, mas também os próprios jogadores.

06/12 as 20h

Improviso – E Agora?

Nossos heróis ressurgem com novas habilidades e muito mais experientes para lidar com as artimanhas arquitetadas pelo vilão e mestre de cerimônias deste espetáculo.

Stand up – Edson Duavy

Edson Duavy acumula em seu currículo 25 espetáculos como ator e 15 como diretor. O dramaturgo também atuou em oito filmes de longa e curta metragem e fez shows de stand up comedy em todos os grandes comedy clubs do país, sendo precursor do humor de cara limpa em Brasília. Seu show Pretinho Básico ficou em cartaz no site NETFLIX durante todo o ano de 2014.

Stand up – Santiago Mello

Santiago Mello iniciou no stand up em 2011 e, com seu humor crítico e atento, rapidamente se tornou um dos principais comediantes de Brasília e entorno. Já atuou também em Goiás, Bahia e São Paulo. Na televisão, participou duas vezes do quadro Rodada da Noite do programa The Noite com Danilo Gentili. No teatro, faz participação especial na peça Romeu e Júlio do grupo Os Fantásticos. Em 2015, estreou seu show Sintonia, amor e comédia.

Hipnose – Ed Rocha

A hipnose e o ilusionismo fazem parte da vida desse profissional há mais de 20 anos. Ed Rocha conseguiu, no decorrer da sua vida profissional, unir a arte do ilusionismo com a sua experiência na gestão em grandes empresas por onde atuou. De forma inusitada, levas às empresas palestras motivacionais que integram mágica, bom humor e temas voltados ao ambiente corporativo. Com clientes como Banco do Brasil, Amil, Embrapa, Claro, dentre outros, o artista já realizou mais de 400 apresentações em Brasília.

Serviço

Data: 05 e 06 de dezembro

Hora: Sábado às 21h e Domingo, às 20

Local: Teatro do Brasília Shopping, Brasília- DF

Ingressos: 5Kg de alimento não perecível – realizar troca na Central de Ingresso G2

Informações: (61) 3024-8834 

Classificação: Livre

Fonte: Jornal de Brasília –  01/12/2015 às 16:00:00     Atualização: 01/12/2015 às 15:22:59

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios