Técnico em Radiologia é acusado de agressão sexual no Gama


Foto da Internet

Os casos noticiados nos últimos dias estimularam novas denúncias contra profissionais da saúde. A Polícia Civil agora investiga denúncia de abuso sexual que teria sido praticado por um técnico de radiologia contra uma paciente durante realização de um exame de Raio X no Hospital Regional do Gama (HRG). Este é o terceiro caso de agressão sexual dentro de hospitais revelado esta semana. Dois técnicos em enfermagem foram presos suspeitos de praticar abusos contra pacientes em hospitais particulares.

Na última denúncia, a suposta vítima teve o nome preservado, para preservar a investigação realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na 204/205  Sul. A paciente procurou atendimento médico no hospital dia 12 de janeiro, com dores na coluna.

A mulher afirmou, em depoimento à polícia, que o  radiologista colocou a mão na virilha  dela e alisou a perna esquerda de cima  para baixo.  Segundo declarações da paciente, o suspeito a apertou, e abriu suas pernas   durante o procedimento.

Demissão

A delegada-chefe Ana Cristina Melo informou que a especializada investiga o caso. O técnico foi interrogado, mas negou a denúncia.  A delegada disse que vai ouvir testemunhas para esclarecer a veracidade da denúncia. 

A Secretaria de Saúde informou  que, se ficar comprovado que o técnico de radiologia praticou  abuso contra a paciente, ele poderá ser ele demitido. A corregedoria da pasta vai instaurar processo disciplinar para apurar o caso.

Fonte: Clica Brasilia
Publicação: Sábado, 02/02/2013

Leia mais Hospital do Gama está à mercê do descaso