Tonhão: “Se isso acontecer, o Gama sai do Campeonato”

Em entrevista à Rádio Mais FM, dirigente gamense promete retirar equipe do Candangão caso a última rodada da primeira fase seja confirmada para sábado

Na semana mais importante do ano para a equipe do Gama, onde joga todas as fichas para conseguir uma vaga nas semifinais da Taça JK, o presidente do clube verde Antônio Alves do Nascimento Neto, o Tonhão, foi entrevistado pela equipe da Rádio Mais FM sobre o planejamento do time, as dificuldades e até ameaçou abandonar o Campeonato caso o tabela da rodada do final de semana fosse alterada.

A situação do Periguito no Campeonato Candango é complicada, o time precisa vencer e torcer por uma derrota do Ceilândia. Porém, o momento não é de todo mal. A gestão de Tonhão conseguiu montar um elenco competitivo para torneio e, segundo o mandatário alviverde, está faltando mesmo é sorte.

“Nós planejamos estar no topo da chave, mas não estamos. Caímos em uma chave difícil. Se a gente observar o campeonato do ano passado, nós brigamos por uma vaga com seis pontos, agora podemos fazer 12. Há todo um complicador que não nos ajudou nesse Campeonato. A equipe precisa de um pouco mais de sorte”, disse.

Com jogadores rodados do futebol local e nacional, caso de Allan Delon e Aloísio Chulapa, Tonhão tenta acalmar a torcida, caso a classificação não venha. “Nós elegemos como prioridade o título. Eu sei que a situação está difícil, mas o futebol é isso mesmo. O Campeonato não acaba no primeiro turno. Se não chegarmos agora, vamos continuar o trabalho para chegar no segundo turno”, ressaltou.

E a última rodada?
Porém, o que parece que vai dar muita confusão nessa semana é a mudança da última rodada da primeira fase da taça JK. Os jogos que aconteceriam no sábado e no domingo, foram remarcados para o sábado (23), às 15h30. A alteração não agradou em nada Tonhão, que desabafou e prometeu ir a instâncias judiciais para entrar em campo no domingo.

“Eu não vou aceitar que o Ceilândia jogue no Abadião, pois o estádio não está liberado. Eu tinha conversado com o presidente [Josafá Dantas]. Se isso acontecer, o Gama sai do Campeonato no domingo. Nós vamos à justiça para que a rodada não seja alterada”, afirmou.

Mesmo contra a vontade do presidente do Gama, a Federação Brasiliense de Futebol confirmou os jogos para o sábado e o confronto do Ceilândia, contra o Botafogo-DF, para o Abadião. Já o alviverde recebe o Luziânia, no Bezerrão.

Fonte: Clubedo Esporte DF

No Tribuna do Esporte, Tonhão ameaça tirar time do campeonato

O dirigente gamense afirmou querer igualdade no tratamento pela Federação. Há algumas semanas a proposta de mudança do campo no qual o legião mandaria a partida contra o Gama foi negada.

Apresentação e edição: Nilton Moura (www.nmtvnet.com)
Gravado e editado nos estúdios da NMTVNET localizado no Setor de Indústrias do Gama

Fonte: BloGamaNet