Esporte

Ceilandense e Gama vencem e estão no topo do Grupo B do Candangão

Equipe alviverde consegue virada sobre Sobradinho, do técnico Branco, aos 40 do segundo tempo, e evita empate com pênalti defendido no fim

Atlético Ceilandense e Gama venceram na tarde deste domingo e estão na liderança do Grupo B do Campeomato Metropolitano de Brasília, com três pontos, ao lado do Ceilândia, que venceu no sábado. Enquanto o time de Ceilândia derrotou facilmente o Botafogo-DF por 3 a 0, na Boca do Jacaré, o Verdão precisou suar bastante para derrotar o Sobradinho por 3 a 2, com direito a gol de virada aos 40 do segundo tempo, e pênalti defendido já nos acréssimos, evitando um empate no apagar das luzes, no Bezerrão.

 Laércio se aproveitou de falha da equipe do Gama e chutando de fora da área, abriu o placar para o Sobradinho, do técnico Branco, aos seis minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta alçada na área por Allan Delon, Laionel subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para empatar, aos 20 da etapa inicial. AOs sete da etapa final, o mesmo Laércio desempatou de pênalti. O empate alviverde veio aos 20, com Léo, que tinha acabado de entrar. Até que a cinco minutos do fim, Léo marcou de novo e deu a vitória ao Gama, que contou com uma defesa de André Luiz em pênalti para garantir mais três pontos.

 Na Boca do Jacaré, os gols do Ceilandense foram marcados por Weder (contra), Piva, de pênalti, e Amauri. O time lidera o Grupo B por causa do saldo de gols (cinco) superior ao do Gama (quatro), segundo colocado, e ao do Ceilândia (dois), terceiro. Sobradinho e Botafogo-DF, ambos com zero ponto, estão na lanterna do Grupo A, liderado pelo Brasiliense.

 Neste primeiro turno, os times de uma chave enfrentam os da outra. No segundo, os clubes jogam dentro de seus grupos. Em cada uma das fases, classificam-se dois de cada lado, que fazem semifinais e finais. Os campeões da cada turno decidem o título estadual.

Resultados deste domingo, 27/01
Brazlândia 0 x 2 Brasiliense – Chapadinha, em Brazlândia
 Ceilandense 3 x 0 Botafogo-DF – Boca do Jacaré, em Taguatinga
 Gama 3 x 2 Sobradinho – Bezerrão, em Gama

Resultados deste sábado, 26/01
Ceilândia 1 x 0 Luziânia – Bezerrão, em Gama
Brasília 1 x 1 Legião – Boca do Jacaré, em Taguatinga
Capital 0 x 0 Unaí – CAVE, em Guará II

Fonte: Globo Esporte

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar