Torcedor alega que foi agredido por policial durante jogo do Gama

O torcedor Reginaldo Verneck, de 35 anos, alega ter sido agredido por um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar, durante o jogo entre as equipes do Gama e Brasília, realizado neste domingo (14) no estádio Bezerrão no Gama, região administrativa do DF.

Segundo o torcedor, ele foi agredido com golpes de cassetete por um sargento e teve o braço fraturado, além de hematomas nas costas e costelas.

Verneck estava acompanhado de diversos familiares, inclusive dois primos de Belo Horizonte (MG), que foram convidados por ele para acompanhar a partida. Segundo o torcedor, ele estaria com os ânimos exaltados após o time do Gama sofrer o segundo gol na derrota de 2×0 sofrida diante do Colorado, mas não cometeu nenhum ato em excesso.

Em seguida, o torcedor teria sido abordado por um militar que ordenou que ele o acompanhasse com as mãos para trás, sem justificar o motivo da ação.

Após a agressão, o torcedor teria sido encaminhado ao HRG (Hospital Regional do Gama) em uma viatura da polícia, onde o agressor também estava. O homem afirmou que teve de ser levado ao hospital na viatura pois não havia ambulâncias no estádio.

Segundo o Estatuto do Torcedor, nenhuma partida de futebol pode ser realizada sem a presença de uma unidade móvel de saúde.

Assim que foi liberado do HRG, a vítima prestou queixa contra o policial na 14ª Delegacia de Polícia. O torcedor compareceu nesta segunda-feira (15) ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame de corpo de delito. Ele também foi à Corregedoria da Polícia Militar para representar a denúncia.

A Corregedoria da Polícia Militar informou que um delegado vai colher o depoimento da vítima e abrir inquérito, se necessário. Foi informado também que o responsável pelo caso pedirá o laudo do IML e ouvirá o militar envolvido no caso.

O R7 entrou em contato com a Federação Brasiliense de Futebol que informou que havia uma ambulância móvel no local. Segundo eles, a viatura ficou no estádio durante todo o jogo, até o momento de todos irem embora e disse que essa tragédia ocorreu minutos depois do estádio fechar.

Fonte: R7 DF – 16/04/2013

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios