Torcida Ira Jovem Comemora 10 anos de vida

Há exatos 10 anos, um grupo de apaixonados torcedores Gamenses, até então pertencentes a extita Força Jovem do Gama, decidiram criar uma nova torcida que incentivasse o alviverde em todos os jogos, durante os 90 minutos de partida.

O nome IRA JOVEM surgiu em alusão a alguns grupos político-religiosos do Afeganistão que davam seu sangue e lutavam muitas vezes até a morte pelos ideais que acreditavam ser certos. Foi com esse intuíto que nasceu a maior e melhor torcida organizada do Distrito Federal, e uma das maiores do Centro-Oeste nos dias atuais.

Hoje, a Ira Jovem tem voz ativa junto ao clube. Sempre que necessita, faz reuniões com diretores, comissão técnica e atletas do clube visando, sempre, um futuro melhor para a SEG. Cobra quando se tem que cobrar e elogia quando se tem que elogiar.|Jogo do Gama sem a IRA no estádio faz com que o espetáculo fique vazio. Quem se lembra do protesto da torcida no ano de 2011, no jogo entre Gama x Botafogo-DF, onde a torcida não adentrou o estádio em protesto aos altos valores de ingressos impostos pelo então peresidente Paulo Goyaz? Quem foi aquela partida viu a diferença de um jogo com e sem a presença da torcida.

Que neste dia especial os atletas possam dar de presente a torcida o que ela tanto espera: A classificação para a grande final do primeiro turno do Candangão.

Parabéns aos conselheiros e membros que fazem da Ira Jovem, a melhor Torcida Organizada do Distrito Federal.

Fonte: BloGama Net