Torcida organizada entra com pedido na Federação


A Torcida Organizada Ira Jovem Gama protocolou um ofício na tarde desta segunda-feira pedindo para que haja venda de ingressos na cidade do Gama, como é previsto pelo estatuto do torcedor. Foi requisitado também que seja cumprido os artigos 28 e 29, neles exige-se que haja higiene adequada, acesso à venda de produtos alimentícios dentro do estádio e banheiro em condições de uso.

– Clique aqui e veja o ofício na íntegra

De acordo com Altair Barreto, responsável por protocolar o documento em nome da torcida, essa medida “é para garantir o bem estar de todos os torcedores alviverdes que comparecerão ao jogo”. No ofício, a torcida organizada cita problemas anteriores com a falta de garantias mínimas para os visitantes. Outro pedido é que sejam destinadas oito entradas para os gamenses.

Comemoração
O clássico ocorrerá no dia três de março, data que a única torcida organizada do Gama em atividade completará dez anos de fundação. A Ira Jovem Gama formalizou em 2012 sua existência, atualmente a torcida organizada é reconhecida em estatuto próprio como Grêmio Recreativo Social e Cultural. A expectativa da organização da torcida é de lotar pelo menos oito ônibus para o jogo de domingo, isso dos torcedores que moram no Gama. Está previsto para que saia pelo menos um ônibus por grupo de torcedor organizado sediado fora da cidade.

Fonte: BloGama Net