Entrevista: Uma cidade em obras

Transtornos no trecho BRT Sul passarão logo, diz Oliveira

imgÀ frente da Administração Regional do Gama há exatamente um ano e dois meses, Marcio Palhares de Oliveira, 44 anos, reconhece que a cidade tem alguns problemas emergentes a serem resolvidos, mas aponta caminhos para solucioná-los. Em entrevista ao jornal Coletivo, ele fala sobre cultura, lazer e projetos prioritários para a cidade.

Quais são os principais problemas do Gama atualmente?
Temos alguns gargalos atualmente na cidade, tais como o transporte urbano, a acessibilidade, a segurança pública e a saúde. Contudo, em todas as áreas citadas, o Governo do Distrito Federal vem atuando fortemente e as perspectivas de melhorias são boas. No transporte público será entregue em breve o trecho do BRT Sul, com transporte de qualidade.

O senhor citou a questão da segurança. O que vem sendo feito?
O GDF já entregou um novo quartel para a cidade, mais 13 novas viaturas, além de estar prevista a instalação de câmeras de filmagens na cidade e a disponibilização de vans para funcionar como unidades móveis de policiamento.

E na área da saúde?
A cidade já recebeu inúmeras melhorias, como reformas de Postos de Saúde, reforma do pronto- socorro infantil, individualização dos leitos do pronto-socorro adulto, aquisição de ambulâncias novas, ampliação e reforma da UTI adulta. Previsão de reformas de mais postos de saúde, informatização do HRG e construção de um novo hospital para início ainda neste ano.

Um morador reclamou da falta de iluminação, dos buracos e da sujeira na pista de cooper. Como resolver o problema?
Quando estamos em obra, consequentemente enfrentamos alguns transtornos.  O que nos conforta é saber que em breve teremos um sistema revolucionário de transporte urbano. Até o fim deste ano, teremos a obra do BRT concluída.

Como a população pode se tornar mais próxima da administração?
Por meio da Ouvidoria do GDF, pelo  telefone 156. Criamos a ouvidoria itinerante que são urnas que distribuiremos em locais movimentados da cidade e o programa Administração mais perto de você – programa que vai a determinada região para ouvir a comunidade e atender às suas reivindicações.

Serviço

Eventos movimentam a cidade – O Gama recebe, neste mês, eventos na área de cultura e lazer. De 16 a 18, ocorre o Vivo Cine na Estrada, às 20h, na Área Pública do Setor Central. No dia 19, será o Dia de Lazer no Castelinho a partir das 8h no Setor Oeste. Nos dias 18 e 25, tem teatro Bagagem, às 17h.

Fonte: Jornal Coletivo

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios