fbpx
26 de julho de 2021

Uma nova maneira de trabalhar

Comissão técnica implementa novos métodos de trabalho com elenco alviverde. Atletas passam a folgar 48 horas após as partidas.

A comissão técnica da Sociedade Esportiva do Gama segue inovando na preparação dos atletas para a temporada 2013. Sob o comando do preparador físico Divino Ferreira, os atletas do alviverde passaram a se reapresentar no dia seguinte a partida, ao invés de usufruirem da tradicional folga concedida pós jogo.

Estudos apontam que os atletas passam a sentir cansaço muscular 48h após o término de atividades físicas muito intensas. Em cima desses estudos, Divino Ferreira, em comum acordo com a comissão técnica e atletas, decidiram inovar e conceder folga aos atletas 48h após o término das partidas, quando os mesmos sentem realmente o cansaço muscular. O novo método de trabalho foi testado nesta semana e agradou a todos.

Após a estréia no Candangão, no último sábado, com vitória por 4 x 1 diante do Botafogo-DF, os atletas se reapresentaram no CT Ninho do Periquito no domingo pela manhã, onde realizaram intensas atividades físicas. Na segunda-feira, os atletas folgaram e se reapresentaram na terça-feira, onde foi realizado, segundo a comissão técnica, o melhor coletivo da equipe desde os início dos trabalhos. Leves em campo, os titulares venceram por 4 x 1: “Essa iniciativa está começando a render uma melhor qualidade nos trabalhos. Após os trabalhos de domingo e a folga de segunda, os atletas voltaram revigorados e leves. A prova disso foi o coletivo realizado hoje (terça-feira), que agradou a toda a comissão técnica”, analisou.

O alviverde volta a campo neste domingo (27), às 16h no Estádio Bezerrão diante do Sobradinho.

Fonte: Blogama.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial