Unaí e Gama empatam e ainda brigam por vaga nas semis do DF

Equipe precisam vencer na última rodada e secar rivais na última rodada

O Gama conseguiu arrancar um empate fora de casa diante do Unaí por 2 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Urbano Adjunto, e pulou para a terceira posição do Grupo B no Campeonato Metropolitano de Brasília. Binha e Filhão marcaram os gols para a equipe mineira, que disputa o Candangão por causa da proximidade com o Distrito Federal. O Gama descontou com Da Silva e igualou com Juninho. Kabrine desperdiçou uma cobrança de pênalti no começo do segundo tempo e poderia ter feito a equipe do DF. As duas equipes seguem com chances de classificação, mas não dependem de si: precisam secar os rivais na semana que vem, na última rodada do turno.

O resultado faz com que a equipe mineira chegue aos cinco pontos no Grupo A, na terceira posição, e siga com chances de conseguir uma das duas vagas da chave para as semifinais do primeiro turno, a Taça JK. O líder é o Brasiliense, com oito pontos. Luziânia (cinco), Sobradinho e Legião (quatro, com menos chances) também brigam pelas vagas.

 A situação do Gama no Grupo B é semelhante. Com nove pontos, na terceira posição, só pode chegar a 12 – o Brasília, com 13, já está classificado. O Periquito precisa vencer o Luziânia e torcer para que o Ceilândia, vice-líder, com 11, não vença o já eliminado Botafogo-DF na última rodada. O Ceilandense, quarto com oito pontos, também briga pela vaga.

Resultados da penúltima rodada do primeiro turno

 Sabado, 16/02
Botafogo-DF 1 x 3 Capital
 Sobradinho 3 x 2 Ceilandense
Brasiliense 0 x 0 Ceilândia

 Domingo, 17/02
 Legião 0 x 0 Brazlândia
 Unaí 2 x 2 Gama
Luziânia 1 x 2 Brasília

Última rodada do primeiro turno (horários de Brasília):

 Sábado, 23/02
 15h30m Capital x Legião
 16h Brasília x Unaí
 16h Ceilândia x Botafogo-DF

 Domingo, 24/02
 15h30m Brazlândia x Sobradinho
 16h Brasiliense x Ceilandense
 16h Gama x Luziânia

Fonte: Globo Esporte