fbpx
Notícias

Urbanização das áreas verdes do Gama

img

O projeto-piloto das novas calçadas, além de ecologicamente correto, vai trazer mais qualidade de vida aos moradores da cidade

A Administração Regional do Gama criou um projeto urbanístico para dar vida nova às áreas verdes da cidade. Recentemente, entregou aos moradores da quadra 07, conjunto E, do Setor Sul, a primeira calçada ecológica construída em blocos de concreto, que servirá de modelo para todo o setor.

“Essa obra melhora o acesso às casas e deixa as quadras ainda mais bonitas. O projeto tem o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores, e é completamente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, inclusive com rampas de acesso às cadeiras de roda”, explica o Administrador Adauto Rodrigues.

Construído em blocos de concreto sextavados, o passeio de 700 m² é ecologicamente correto, porque permite a infiltração da água da chuva no solo, evitando alagamentos. A obra de pavimentação durou três meses e custou R$ 65 mil.

Para a moradora do conjunto E, Dolores Rodrigues, a benfeitoria veio resolver um problema que se arrasta há anos. “Antes aqui era só poeira, ficou ótimo, melhorou muito”, diz.

O comerciante Elson Vasco, também morador do conjunto, aprova a ação. “O serviço foi excelente e rápido. É mais qualidade de vida para todos nós. Agora só é preciso expandir para outros conjuntos”, comentou.

ASCOM GAMA

Saiba como tudo começou:
Agnelo continua devendo o asfalto novo no Gama

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar