Vacinação contra pólio e sarampo também no horário de almoço

Até sexta-feira, postos abrem das 8h às 17h, para ampliar alcance

img

As salas de vacina funcionam de forma ininterrupta nesta semana para tentar alcançar 95% das crianças alvo da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, que termina na próxima sexta-feira. O objetivo é ampliar o horário de acesso para que os pais possam imunizar os filhos contra essas doenças.

Os responsáveis e acompanhantes das crianças contarão com 105 salas de vacina, nos centros de saúde de todas as regionais do DF, funcionando das 8h às 17h. Devem ser vacinados meninos e meninas a partir de seis meses até cinco anos incompletos no caso da pólio, e a partir de um ano até cinco anos incompletos no caso do sarampo.

A chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria da Saúde, Eudóxia Dantas, frisou que é importante aproveitar a campanha, mesmo que a criança esteja com a carteira de vacinação completa. “Quando a criança já imunizada recebe essa dose extra durante a campanha, estamos evitando a reintrodução dessas doenças já erradicadas no Brasil”, explicou.

Balanço

Desde  5 de novembro, foram imunizadas 136.247 crianças contra a pólio, ou 74,8% do público-alvo de um universo 182.211 meninos e meninas, e 117.238 crianças contra o sarampo – 73,1 % de um total de 160.462.

A imunização contra o sarampo e a poliomielite pode ser feita nas unidades de atenção básica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pais  devem levar a caderneta de vacinação da criança.

A lista dos pontos está no site www.saude.df.gov.br. Os usuários da área de abrangência do Centro de Saúde   5 do Lago Sul devem ir até a Inspetoria de Saúde, na QI 13.

Fonte: Jornal de Brasília – 10/12/2014 às 07:20:00

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios