1º Concurso de Poesia do Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares

img

Concurso de Poesia do Encontro do Bonito–GO de Culturas Populares

O Concurso de Poesia do Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares, organizado pela Associação do Bonito-GO em parceria com a Rede de Festeiros do Bonito, Banca de Poetas e Casa Agostinho da Silva, tem por finalidade valorizar as culturas populares e tradicionais e promover o intercâmbio e o entrosamento entre poetas de diferentes regiões, reunindo pessoas de idades variadas em uma grande festa que divulga as tradições, as memórias e as identidades do nosso povo.

Regulamento

1.Da inscrição: O período de inscrição do Concurso de Poesia do Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares será de 22 de Julho a 22 de Agosto de 2014, pelo email [email protected]

2.Da participação: Poderão participar do Concurso de Poesia do Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares poetas brasileiros residentes no país com idade mínima de 14 anos, com poesia(s) inédita(s). O tema a ser versado é Pelo Cerrado e suas culturas, de pé.

3.Das apresentações (Normas): Cada concorrente poderá participar com, no máximo, 05 (cinco) poesias de uma lauda cada uma, digitadas em Times New Roman, corpo 12, em PDF e WORD, obrigatoriamente. Cada poesia não deve vir identificada com nome nem pseudônimo (caso haja).

4.Da inscrição (Normas): Ao enviar a(s) poesia(s) pelo email [email protected], automaticamente, o candidato já efetiva a sua inscrição, desde que no corpo do email sejam informados os seguintes dados obrigatórios: nome e endereço completos e e-mail do autor, o(s) título(s) do(s) poema(s), pseudônimo (caso haja) e indicação do número de poesias enviadas (no máximo 5 poesias). O envio da(s) poesia(s) só poderá ser feito via email e terá de ser postado até o dia 22 de Agosto, impreterivelmente, até a meia-noite.

Quaisquer poesias postadas após a data e horário previstos serão desconsideradas, bem como as que não atenderem às especificações supracitadas. O não atendimento ao tema

Pelo Cerrado e suas culturas, de pé também eliminará o candidato.

5.Das Regras: As poesias classificadas só poderão ser publicadas pelo autor ou por terceiros após a fase final da premiação correspondente às publicações na Revista Identidades, Revista Nova Águia, no blog do Instituto Internacional da Língua Portuguesa e na Associação Mares Navegados. Estas entidades estabelecerão datas e formatos de publicação conforme prerrogativas filosóficas, estéticas e institucionais.

– Serão classificadas 20 (vinte) poesias.

– Será selecionada uma banca julgadora qualificada cujos nomes dos avaliadores só serão divulgados no Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2014.

As poesias enviadas serão apresentadas ao júri em forma de anonimato, de modo a haver total imparcialidade dos avaliadores.

Estarão em julgamento os quesitos: conteúdo poético, estruturação textual, criatividade, perspectiva da sustentabilidade (humana e ambiental) e interação temática com outras linguagens.

Em caso de cancelamento do concurso, a organização se responsabiliza por avisar os participantes desde que tenham informado dados devidamente corretos.

Caso haja grande número de textos enviados, poderá ocorrer mudança na data da divulgação das poesias classificadas, o que não inviabiliza a realização do concurso nem mesmo a premiação.

Realizar-se-á, nos dias do Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares (5, 6 e 7 de setembro de 2014) a leitura dramática das poesias classificadas pela Banca de Poetas e pela Tribo das Artes como forma de premiação.

Toda e qualquer dúvida enviar para [email protected]

Ou entrar em contato: 61 86469080 (Oi) 61 82232504 (Tim) 61 98656739 (Vivo) 61 92897113 (Claro)

6. Da premiação

AS 20 (Vinte) poesias classificadas serão premiadas com:

Publicação em edição on line na Revista Identidades, revista para os povos de língua portuguesa, iniciativa da Casa Agostinho da Silva, de acordo com o Conselho Editorial da revista. (Brasil/Brasília).

Publicação na Revista Nova Águia, revista de Cultura para o Século XXI, Editora Zéfiro, Formato Impresso, de acordo com o Conselho Editorial da revista. (Portugal/Sintra). Publicação no blog do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) de acordo com a Direção-Executiva desta entidade. (Cabo Verde/Cidade da Praia).

Publicação no blog da Associação Mares Navegados (Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP) de acordo com o Conselho Cultural desta entidade. (Portugal/Lisboa).

7. Da concessão de uso

De acordo com o Regulamento, os autores que tiveram suas poesias classificadas automaticamente autorizam a concessão de direito de uso de seu texto (poesia devidamente creditada com título e autoria) para a Revista Identidades, Revista Nova Águia, Instituto Internacional da Língua Portuguesa e Associação Mares Navegados.


Mais Informações:

Email: [email protected]

Contato: 61 86469080 (Oi) 61 82232504 (Tim) 61 98656739 (Vivo) 61 92897113 (Claro)

 

 


Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios