Wasny faz primeira audiência do ano com moradores de condomínios do Gama

audiencia gama2O auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu a primeira audiência pública do ano de autoria do deputado Wasny de Roure, na tarde da última sexta-feira (14). A reunião, contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre moradores e autoridades de vários órgãos do GDF para discutir a questão da infraestrutura e os problemas que afligem cerca de 28 mil moradores dos condomínios da cidade, na região da Ponte de Terra, mais conhecida como Ponte Alta.

O grande problema enfrentando é o embargo feito pelo MPF (Ministério Público Federal) que entrou com uma Ação Civil Pública, embargando as construções na área. Os condomínios estão em situação irregular e, por isso não conta com água, nem energia e asfalto.

A iniciativa do deputado Wasny, em levar para o debate, a comunidade e os representantes do GDF, tem por objetivo encontrar uma solução viável e alternativas para acelerar o processo de regularização e enfrentar os desafios com diálogo, pavimentando soluções que amenizem o sofrimento das famílias que ali vivem.

Participaram da audiência, representes da CEB, DER, Caesb, Grupar, Terracap, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, prefeitos  e lideranças comunitárias, o administrador da cidade, Adauto Rodrigues, além do presidnete da CLDF, deputado Wasny de Roure. Os moradores tiveram a oportunidade de questionar e cobrar pessoalmente soluções para os problemas que afligem os moradores.

Encaminhamentos

Depois de mais de três horas de reunião, o deputado Wasny ficou de, junto com o Grupar (Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais do GDF), acionar a Procuradoria Geral do DF, para atualizar informações sobre a demanda relacionada a Ação Civil Pública.

O Grupar, informou que, falta a Terracap fazer alguns ajustes nos projetos deRelevante Interesse Ecológico (Arie) e urbanístico, para dar andamento ao processo de regularização.

A Caesb informou que mesmo com toda problemática, já está se preparando e ampliando a rede para que possa atender com qualidade os setores habitacionais e que a empresa, tem todo interessem em implantar a infraestrutura básica para todos os cidadãos.

O DER disse que está concluíndo o projeto da marginal, à DF 480,(que inicia no Balão do Periquito e vai até o pró DF), em um prazo de aproximadamente dez dias e em seguida, estará lançando edital para construção da via.

O deputado Wasny se comprometeu a receber uma comissão dos moradores da comunidade sem seu gabinete nos próximos para continuar a defesa pela melhoria da qualidade de vida dos moradores dos condomínios da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Wasny de Roure

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios