Destaque (Slide Show)EducaçãoNegóciosNotíciasTecnologia e Ciência

4º Edtech Meetup Brasília: guia de sobrevivência ao futuro da educação

A entrada para o 4º Edtech Meetup é gratuita, mediante inscrição, e as inscrições serão abertas no dia 16/09. Marque 16/10 na agenda e fique atento para garantir seu lugar!

A educação tradicional se encontra hoje em um momento decisivo quanto aos rumos que pretende tomar em sua forma de transmitir conhecimento. E isso por uma simples razão: as pessoas não são mais as mesmas. Em uma realidade em que a troca de informações se dá à velocidade de cliques, fica claro o descompasso entre o que as pessoas experimentam no dia a dia e o jeito como aprendem nas salas de aula.

No próximo dia 16 de outubro, no auditório do Sebrae (SGAS 605), um evento inédito colocará frente a frente as mais promissoras startups de educação de Brasília e representantes de importantes instituições de ensino da região. As inscrições para o 4º Edtech Meetup são gratuitas e estarão disponíveis pelo site www.edtechmeetup.com.br a partir do dia 16 de setembro. São 300 vagas direcionadas para o ecossistema de edtechs, educadores e diretores de instituições de ensino, membros do governo e entusiastas do futuro da educação.
Diante dessa necessidade, jovens empreendedores de Brasília têm desenvolvido soluções e inovações tecnológicas na área da educação. São as edtechs (acrônimo para education+technology). Essas startups se propõem a ser para o setor da educação o que as fintechs são para o mercado financeiro: uma realidade estabelecida, que movimenta milhões na economia, em parceria com as mais tradicionais instituições do setor.
Buscando aproximar startups e instituições de ensino, acontece em Brasília o 4º Edtech Meetup, com as presenças já confirmadas de reitores, diretores e gerentes das principais instituições de ensino do Distrito Federal, como Pearson, Grupo CEUMA, Unieuro, Universidade Católica, UniCEUB, IESB, UDF, Ibmec, Grupo Marista, Mackenzie, Galois, Ciman, Colégio Sérios, Casa Thomas Jefferson, CTJ e Cultura Inglesa.
Esse evento inédito contará com a presença de 20 edtechs com projetos em áreas como personalização de ensino, gameficação, plataformas multilaterais, escolas online, educação empreendedora, plataformas EAD e muito mais. O evento ainda terá a apresentação de 8 edtechs selecionadas e palestras com 2 expoentes em inovação educacional no Brasil – Prof. Luciano Meira (UFPE) e Felipe Anghinoni (Perestroika, escola criativa).

CB / Tecnoveste – 10/10/2018

Tags

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: