9º Batalhão de Polícia Militar realiza “1ª Pedalada pela Vida”

Por Geovani Carvalho

Com largada no 9º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Gama, ocorreu na manhã de hoje (23), a “1ª Pedalada Pela Vida”. O evento reuniu cerca de trezentos e trinta inscritos e percorreu 12 quilômetros pela cidade do Gama.

Antes da largada, ocorrida as 8h30 da manhã, todos os participantes fizeram aquecimento e se alongaram ao som de música ao vivo. O objetivo da pedalada foi envolver a comunidade do Gama no esporte e trazer qualidade de vida.

Antes da pedalada, foi lembrado aos participantes que a pedalada não era uma competição, portanto ninguém iria chegar na frente, sendo o ciclista responsável pelo companheiro ao lado, simbolizando a afirmação onde se diz que ciclismo é solidariedade. Um caminhão de som era o limitador do passeio a frente e uma viatura da Polícia Militar, o limitador ao final do grupo. O passeio transcorreu sempre em vias de duas faixas, sendo uma destinada aos ciclistas e a outra ao trânsito normal. Batedores do 9ª Batalhão garantiram a segurança do evento. No fim, houve o sorteio de uma bicicleta e de um smartphone. A premiação foi entregue pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Moreno.


Confira mais fotos do evento:

Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal –  26-08-15 08:16