2º mutirão de limpeza contra a dengue no Gama

 

A Administração Regional do Gama com apoio de vários órgãos do governo, empresários e comunidade local, iniciou na manhã deste sábado (23), o 2º mutirão de limpeza e combate à dengue na cidade.
O ponto de concentração foi pela manhã, na entrada da cidade, e mais de 80 caminhões circularam pelas ruas e setores da cidade, recolhendo lixos e entulhos. A comunidade abraçou o mutirão, e por onde os caminhões passavam, avistavam lixos nas calçadas.

Na ocasião, os agentes da Vigilância Ambiental, percorreram vários setores, com a ação de manejo ambiental, desenvolveram atividades de panfletagem e trabalho de educação de saúde, alertando os moradores sobre os cuidados necessários para acabar com os criadouros do Aedes aegypti, chiKungunya e zika vírus, na oportunidade também foram orientados a retirar de suas residencias, todos os materiais inservíveis.

“Com os altos índices de chuva, a proliferação das larvas são maiores, temos que unir força no combate e controle do vetor para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, bem como prevenir o surgimento de casos de dengue na cidade”, disse Edson Rocha, chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental do Gama.

Cerca de 140 servidores da Administração Regional participaram desta ação, além de 80 caminhões, 07 pás carregadeiras, 30 profissionais do SLU, e 24 agentes da Vigilância.

O 2º mutirão de limpeza é uma realização da Administração Regional do Gama, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital – Novacap, Agência de Fiscalização do Distrito Federal – Agefis, 9º Batalhão da Polícia Militar, 16º Grupamento de Bombeiro Militar do Gama, Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Diretoria de Vigilância Ambiental – DIVAL, Núcleo de Vigilância Ambiental do Gama e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Faça a sua parte e ajude a exterminar o mosquito transmissor.


Galeria de fotos. Clique aqui!

Informou Assessoria de Comunicação Social da Administração Regional do Gama – RAII 

 

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios