A jornal britânico, Inri Cristo diz que Brasília é a ‘Nova Jerusalém’

Jornal diz que líder foi preso mais de 40 vezes e foi banido do Reino Unido. Inri Cristo que afirma ser reencarnação de Jesus Cristo vive no Gama.

Isabella Formiga Do G1 DF

 
Jornal britânico fez reportagem com homem que se proclama a reencarnação de Jesus Cristo (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Jornal britânico fez reportagem com homem que se proclama a reencarnação de Jesus Cristo (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Os jornais britânicos “Daily Mail” e “Mirror” publicaram nesta terça-feira (7) duas reportagens sobre Inri Cristo, que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo. Uma das matérias aponta que ele afirma ser o filho de Deus “apesar de já ter sido preso 40 vezes e banido do Reino Unido”.

Os jornais afirmam que o líder e filósofo, morador do Gama, no Distrito Federal, já foi expulso dos Estados Unidos e da Venezuela por suas opiniões pouco ortodoxas sobre o aborto, o capitalismo e até sobre o Natal.

Sobre as prisões, Inri afirma que a Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (Soust), da qual é líder, considera que ocorreram “injustamente”.

A assessoria da Soust disse ao G1 que uma repórter e um fotógrafo que trabalham para o jornal britânico conheceram a chácara onde vive o filósofo e seus discípulos, no Gama, a 35 km do centro de Brasília. Segundo a reportagem, Inri Cristo afirma que a capital federal é a “Nova Jerusalém”. A visita foi em um domingo, dia reservado pelo líder para atender a imprensa.

Na chácara, cerca de 20 seguidores vivem em comunidade com o líder. Segundo a reportagem, Inri Cristo tem centenas de seguidores em todo o mundo, a maioria composta por mulheres.

À repórter, Inri disse que desde a infância segue uma voz poderosa que fala com ele, mas apenas em 1979 ouviu a revelação de que era filho de Deus. “Posso ser louco, mas não sou burro”, disse.

Fonte: G1 DF

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios