Agnelo continua devendo o asfalto novo no Gama

img
Foto: Elson Vasco e Vanderly Nunes

Moradores do Setor Sul do Gama, cansados de esperar pelo “novo caminho de Agnelo”, resolveram se organizar para resolver os problemas de infraestrutura e urbanização das entre quadras. De acordo com o Sr. Elson Vasco, morador da quadra 7 daquele setor, a quadra está abandonada há mais de 10 anos. “Essa reivindicação já é antiga e vem sendo pleiteada no orçamento participativo desde 2010, mas nenhuma providência foi tomada. Os moradores dos conjuntos E e D da quadra resolveram se juntar e bancar do próprio bolso as obras de pavimentação”, disse.

Cansados de esperar pelo governo, moradores de outras quadras já estão fazendo o mesmo. Morador da quadra 8, há mais de 20 anos, Vanderly Nunes, reclama da falta de compromisso com os moradores locais. “As entrequadras estão abandonadas, estamos cansados de esperar as promessas de vários governos”, disse. Segundo ele, os moradores da quadra 8 se cotizaram e pagaram as obras de pavimentação próximas as suas casas.

Outra reclamação é que a área de lazer (Parquinho), daquela localidade, deixou de ser um local de diversão, tornando-se um risco para as crianças que a frequenta.

Vanderly Nunes conta ainda que a área tem se tornado espaço para o descarte irregular de lixo, e como consequência tem atraído pragas como baratas e ratos, que acabam invadindo as casas. “Os aparelhos nunca tiveram manutenção ou reparo. Expõem os usuários, na sua maioria crianças, a riscos constantes”, enfatiza.

Procurada a Administração Regional do Gama, o diretor de Obras do Gama, Sr. Roque Lane esteve no local para comprovar as reclamações e prometeu enviar uma equipe ao local para solucionar os problemas. Segundo Vanderly, “a promessa não foi cumprida”.

img
Foto: Do parquinho da quadra 8 do setor sul Gama

Assista à reportagem na íntegra – SBT  Clique aqui!

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios